Dedé vai se aposentar? Athletico pode rescindir contrato do zagueiro

O zagueiro Dedé, de 34 anos, chegou ao Athletico-PR em março deste ano e jogou apenas 45 minutos desde então pelo clube paranaense

Nesta segunda-feira, 08 de agosto, o zagueiro Dedé irá se reunir com diretores do Athletico para decidir o seu futuro dentro do clube. O atleta trabalha com a possibilidade de se aposentar do futebol.

publicidade

Desde março, nessa temporada, Dedé esteve em campo por apenas 45 minutos. O histórico de lesão do atleta dificulta a sua continuidade dentro do futebol e esse fator pode ser decisivo para sua definição profissional.

Dedé foi contratado em março deste ano pelo clube paranaense e só esteve em campo por 45 minutos do confronto com o Tocantinópolis, pelas fases preliminares da Copa do Brasil de 2022.

publicidade

Athletico-PR: Dedé vai aposentar do futebol? Zagueiro tem reunião com o clube nesta segunda-feira (09)

Athletico-PR: Zagueiro Dedé, de 34 anos, tem reunião marcada nesta segunda-feira (08) para decidir seu futuro. (Foto: Reprodução)

Athletico-PR: Zagueiro Dedé, de 34 anos, tem reunião marcada nesta segunda-feira (08) para decidir seu futuro. (Foto: Reprodução)

Sob o comando de Felipão, Dedé nunca sequer entrou em campo. No jogo contra o Atlético-MG, neste domingo (07), o zagueiro estava no banco de reservas da equipe do Furacão.

Desde que deixou o Cruzeiro, Dedé não conseguiu mais ter uma sequência de jogos dentro do futebol profissional. Esse fator acaba desmotivando o atleta a permanecer dentro dos gramados.

O contrato de Dedé, que está com 34 anos, se encerra ao final dessa temporada de 2022, mas é possível que seu vínculo com o Furacão seja rompido antes mesmo de dezembro, já que o jogador cogita a aposentadoria.

Felipão fala sobre Vitor Roque, estrela do Furacão na vitória sobre o Galo

Na noite deste domingo (07), o Athletico-PR venceu o Atlético-MG no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, com show do garoto Vitor Roque, de apenas 17 anos de idade.

Mesmo com o brilhantismo do jovem atleta, que foi o autor de dois gols no Mineirão, Felipão pediu calma e afirmou que é preciso saber conduzir a carreira do atleta, que ainda tem muito o que provar.

“O Vitor Roque é uma incógnita. São 17 anos, gente. Ainda tem dificuldade em alguns trabalhos técnicos, porque ele com 15 era profissional. Então ele não aprendeu algumas coisas. De vez em quando, nos treinamentos, paramos uma jogada para dizer: ‘esse cabeceio tem que ser direcionado dessa forma’. É coisa que faz no júnior. Ele tem uma vontade tão grande, uma qualidade tão grande, que supera tudo isso. Vai se tornar um dos maiores jogadores que teremos pela frente”, disse Felipão.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.