Raphinha e Lewandowski não podem estrear pelo Barcelona? Barça ainda enfrenta problemas financeiros
O Barcelona vive momento complicado antes do início da temporada. O clube espanhol ainda não inscreveu os reforços por problemas financeiros.
O Barcelona foi um dos clubes que melhor se reforçou nesta janela de transferências. O clube blaugrana trouxe nomes de peso para reforçar a equipe do técnico Xavi.
Entre os grandes nomes, estão os atacantes Raphinha e Robert Lewandowski, que sem dúvidas foram os principais jogadores que chegaram ao Barcelona nesta janela de transferências.
Os atacantes brilharam pelo clube espanhol nos amistosos de pré-temporada. O brasileiro Raphinha foi autor de um golaço, que deu a vitória contra o Real Madrid.
Já o centroavante, Lewandowski, é um dos principais nomes da equipe de Xavi para a disputa da temporada.
No entanto, o Barcelona, que estreia no Campeonato Espanhol no dia 13 de agosto, pode não ter à disposição os novos reforços.
Barcelona não pode inscrever reforços no Campeonato Espanhol
Apesar de já terem sido apresentados como novos jogadores do clube catalão, e ter disputado amistosos de pré-temporada, os reforços como Raphinha e Lewandowski ainda não foram inscritos pelo Barcelona.
De acordo com as informações do jornal “Sport”, da Catalunha, o Barcelona ainda não cumpriu com as exigências da La Liga, e por isso, não pode inscrever os novos jogadores.
Para contornar a situação, o clube catalão precisa aliviar a folha salarial, que está acima do teto permitido pela La Liga. Além do fator da folha salarial, o Barcelona precisa confirmar uma nova fonte de receitas para a equipe principal.
Na última segunda-feira, 01 de agosto, o Barcelona anunciou a venda do Barça Studios, por cerca de 100 milhões de euros, porém, os valores da transação ainda não foram contabilizados nas finanças do clube.
A diretoria do Barça tenta concretizar a venda de alguns jogadores para aliviar a folha salarial, assim chegando ao valor permitido pela La Liga. Frenkie De Jong e Memphis Depay são jogadores que estão sendo negociados.
O clube ainda não pode registrar as renovações de Ousmane Dembele e Sergi Roberto, e tenta resolver o problema até o dia 31 de agosto, quando se encerra o prazo.
Proprietário do Leeds manda recado para o clube espanhol
O atacante Raphinha foi contratado do Leeds, e a transação foi realizada em cima de um valor milionário. Ciente da atual situação financeira do Barcelona, o proprietário do Leeds, Andrea Radrizzani, mandou um recado para o clube.
“Se não (pagar ao Leeds United o combinado na transação por Raphinha), teremos um problema global que sairá em todos os jornais do mundo”, declarou o proprietário do clube inglês.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.