Ex-jogador do Botafogo se forma em direito e revela decisão

Ruy Cabeção
Ex-jogador do Botafogo se forma em direito e revela decisão (Imagem: Reprodução / Instagram)
publicidade

Após passagens pelo Cruzeiro, Botafogo e Fluminense, o ex-lateral direito, Ruy Cabeção revelou que agora tem uma nova profissão. Ele acabou de se formar em direito e foi aprovado no exame da OAB, agora liberado para exercer a profissão de advogado.

Porém, uma situação que chamou a atenção nas redes sociais. A princípio, no site do escritório em que o ex-jogador trabalha como consultor, o currículo dele contém todos os seus títulos conquistados no futebol. Entre eles, as vitórias nos campeonatos mineiro e carioca.

publicidade

Nas redes sociais, Ruy está focado em promover sua nova profissão. Na publicação em que mostra sua aprovação na Ordem dos Advogados, ele ressalta que saiu da zona de conforto e conseguiu vencer após a ‘batalha’.

Leia também

publicidade

Em algumas publicações, o ex-craque dá dicas aos jogadores sobre como cuidar dos direitos trabalhistas. Cabeção fez publicações sobre direitos da rescisão, demissão por justa causa e alguns outros assuntos relacionados.

Ruy Cabeção fala sobre nova fase e incentiva colegas a seguirem em frente

Ruy Cabeção
Ex-jogador do Botafogo se forma em direito e revela decisão (Imagem: Reprodução / Instagram)
publicidade

Além de falar sobre como foi sair de sua zona de conforto, o profissional ressaltou que sabe da importância da família, mas que essa caminhada é solitária e muito difícil. “Você não pode desanimar em momento algum, é estudar, estudar…”, escreveu.

Posteriormente, ele afirmou que é preciso pagar o preço e abrir mão de muitas coisas. Inclusive, comparou com o futebol e ressaltou que aprende todos os dias com a nova profissão. “O sucesso só vem antes do trabalho no dicionário!”, pontuou.

publicidade

“Para o desespero de muitos, fui ex-jogador de futebol profissional por 17 anos, agora serei ADVOGADO. E sei realmente como funciona este mundo. Consegui aliar as quatro linhas do futebol, bastidores e o direito”, acrescentou o ex-atleta. Para concluir, Ruy disse que não se importou com os adversários.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Henrique Carlos
Henrique CarlosApaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.
Veja mais ›
Fechar