El Turco é demitido do Atlético-MG e motivo é revelado

Na manhã desta sexta-feira (22), o Atlético-MG informou que Turco Mohamed não é mais treinador da equipe e o motivo foi revelado

Muita pressão e resultados ruins consolidaram, nesta sexta-feira, 22 de julho, a demissão de Turco Mohamed do comando do Atlético-MG. Após o empate com o Cuiabá nesta quinta (21), a diretoria atleticana se reuniu e decidiu pela saída do argentino.

publicidade

O estopim para a queda de Turco foi o empate em 1 a 1 com o Cuiabá, na noite desta quinta-feira (22), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time fez mais uma partida muito abaixo das expectativa.

No final do jogo, Alan Kardec abriu o placar para o Galo. A vitória parecia certa, mas no último lance, Pirani empatou para o Cuiabá e desestabilizou ainda mais uma sequência do treinador argentino a frente da equipe.

publicidade

Turco não é mais treinador do Atlético-MG

Turco não é mais treinador do Atlético-MG. (Foto: Reprodução)

Turco não é mais treinador do Atlético-MG. (Foto: Reprodução)

Na manhã desta sexta-feira, 22 de julho, o Atlético-MG anunciou oficialmente que Turco Mohamed não é mais treinador da equipe. O empate contra o Cuiabá foi o estopim para a demissão do argentino.

A diretoria atleticana se reuniu ainda na noite desta quinta-feira (21) para discutir a permanência da comissão técnica de Turco Mohamed e, em comum acordo entre todas as partes, ficou decidido a saída do treinador.

Turco voltou para Belo Horizonte na noite desta quinta (21) já sabendo que não seria mais treinador do Galo a partir de hoje. Pela manhã, o clube informou publicamente a demissão do argentino.

Números de Turco pelo Galo em 2022: 2 títulos e um futebol pouco vistoso

Ao todo, Turco Mohamed ficou por 7 meses no comando do Atlético-MG. Foram 45 jogos, com 27 vitórias 13 empates e 5 derrotas. O time foi campeão mineiro e também da Supercopa do Brasil no comando do treinador.

Agora, os diretores do Atlético-MG vão ao mercado em busca de um substituto para o lugar de Turco Mohamed. Afinal, a equipe tem, daqui duas semanas, um duelo decisivo contra o Palmeiras pelas quartas de final da Libertadores.

Não existem nomes especulados no mercado ainda, no entanto, é possível que Rodrigo Caetano agilize um acordo próximo para, assim, dar continuidade ao projeto da temporada atleticana, que ainda sonha com títulos.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.