Titular da Seleção Argentina pode perder Copa de 2022 por motivo inusitado

O meio-campista argentino Rodrigo De Paul pode perder a chance de disputar a Copa do Mundo neste ano após problemas judicias com a ex-mulher

A Seleção Argentina pode ter um desfalque de peso para a Copa de 2022. O meio-campista Rodrigo De Paul, um dos pilares da equipe, pode não atuar pela equipe no Mundial por problemas pessoais.

publicidade

O jogador do Atlético de Madrid possui pensões atrasadas em seu nome e, diante deste cenário, pode ser impedido de disputar a competição pela organizadora do evento que acontece no Catar, a FIFA.

Segundo as regras impostas pela própria FIFA em todos seus torneios, nenhum jogador pode ser inscrito com processos penais em pendência. A informação foi confirmada pelo presidente da AFA, Associação de Futebol Argentino, Claudio Tapia.

publicidade

Titular da Seleção Argentina pode perder a Copa do Mundo 2022

Titular da Seleção Argentina pode perder a Copa do Mundo 2022. (Foto: Reprodução)

Titular da Seleção Argentina pode perder a Copa do Mundo 2022. (Foto: Reprodução)

Desde junho de 2021, Rodrigo De Paul tem uma disputa judicial com sua ex-mulher, Camila Homs. A briga diz respeito ao pagamento de pensões alimentícias do jogador com Camila.

Diante deste cenário, Rodrigo De Paul pode perder a Copa do Mundo. Afinal, com uma briga judicial em trâmite, a FIFA não deve liberar a inscrição do atleta para o Mundial que acontece no Catar no final deste ano.

Assim, o presidente da AFA e o jogador correm para resolver todas essas questões nestes próximos meses. Caso contrário, Rodrigo De Paul não deve ser inscrito para a Copa do Mundo junto à Seleção Argentina.

Jorginho diz que é ‘ridículo’ Itália não estar na Copa do Mundo

Recentemente, o meio-campista brasileiro e naturalizado italiano Jorginho falou sobre a Seleção Italiana e mencionou a ausência da Azurra pela segunda vez consecutiva em uma Copa do Mundo.

A Itália conseguiu vencer a Eurocopa de 2020 ao bater a Inglaterra. Mesmo com o título europeu, a seleção não garantiu vaga para o Mundial no Catar. Após isso, a Itália acabou sendo eliminada na repescagem para a Macedônia do Norte.

“É ridículo ganhar Euro e não ir direto para a Copa. Liga lá para a Fifa, para a UEFA para saber, porque pelo amor de Deus. Talvez porque a gente acabou não indo e eu estou mais indignado ainda, mas pô, você ganha, se mata e tem que fazer eliminatórias de novo, tá de sacanagem”, disse Jorginho, meio-campista da Itália.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.