Polícia interrompe abordagem violenta ao reconhecer jogador do Milan
O jogador Tiémoué Bakayoko, do Milan, passou por uma situação tensa em Milão, na Itália. O atleta foi parado violentamente pela polícia.
Uma situação chocante acabou viralizando nas redes sociais na última segunda-feira (18). Um vídeo em que o jogador Tiémoué Bakayoko, do Milan, é enquadrado e revistado pela polícia não agradou.
A princípio, a polícia de Milão teria confundido o atleta com o suspeito de um crime. A situação acabou se tornando uma séria polêmica na Itália, já que alguns acreditam se tratar de mais um caso de racismo.
O fato aconteceu há mais de vinte dias, mas as imagens viralizaram apenas no começo desta semana. As gravações realizadas por alguém que estava em um carro um pouco atrás foram publicadas no Twitter.
Segundo o jornal italiano La Gazetta Dello Sport, o atacante foi retirado do carro e revistado. Enquanto isso, outros profissionais ficaram de olho esperando a possibilidade de um ataque. A polícia estava buscando um indivíduo envolvido em um tiroteio entre senegaleses, motivado por tráfico de drogas.
Policial ficou em choque ao descobrir quem era o jogador do Milan
Enquanto um dos agentes estava realizando a revista, um outro vem de longe enquanto uma policial está com a arma apontada para dentro do veículo. Nesse momento, o terceiro rapaz aparentemente tenta confirmar a identidade.
A abordagem aconteceu de uma maneira truculenta enquanto não era reconhecido. o jogador ficou sem saber o que fazer ao ter uma arma apontada para sua família. Um pouco depois ele foi reconhecido e liberado pela equipe.
Atualmente Tiémoué Bakayoko é volante francês atuando no Milan, mas está emprestado pelo Chelsea. O jogador já esteve em grandes clubes como o Rennes, Mônaco, Napoli e também o convocado para a seleção francesa desde 2016.
O profissional também já conquistou a Ligue 1 em 2016 e 2017, a Copa da Inglaterra em 2017 e 2018, além da Série A em 2021 e 2022. Confira abaixo o vídeo do momento em que o atleta foi parado e revoltou os torcedores do clube:
O meia francês Tiemoué Bakayoko, atualmente no Milan, e um amigo dele foram parados e mantidos sob a mira de pistolas pela polícia de Milão.
No vídeo, o momento em que um dos policiais se dá conta de que estão com um jogador famoso e avisa o outro.pic.twitter.com/IirfjVMM0t
— Copa Além da Copa (@copaalemdacopa) July 18, 2022
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.