Dybala acerta com a Roma: José Mourinho foi decisivo na negociação, entenda

Dybala é o novo reforço da Roma e o treinador português José Mourinho foi o grande pivô na negociação com o atacante argentino, confira

Após algumas semanas com o futuro indefinido dentro do futebol italiano, Paulo Dybala acerta com seu novo clube, a Roma. E, antes de fechar o negócio, José Mourinho foi decisivo para o “sim” do atacante argentino.

publicidade

Segundo informações da TV italiana “Sky Sports”, o clube da capital italiana fechou um contrato de três temporadas com Dybala, que se junto ao elenco ainda nesta semana para começar a pré-temporada.

Paulo Dybala, inclusive, já está em Portugal, onde a Roma faz a sua preparação para a temporada 2022/2023. O time, campeão da Liga Conferência na última temporada, conta agora com um reforço de peso para o elenco.

publicidade

Dyabala na Roma: José Mourinho foi decisivo para a transferência

Mourinho foi fundamental para "sim" de Dybala a Roma. (Foto: Reprodução)

Mourinho foi fundamental para “sim” de Dybala a Roma. (Foto: Reprodução)

Desde que anunciou que deixaria a Juventus ao final da última temporada, Paulo Dybala foi especulado entre dois outros clubes do futebol da Itália: a Roma e a Internazionale de Milão.

A Inter, no entanto, acabou acertando com Lukaku e viu seu orçamento diminui para os investimentos na janela de transferências. Sem vender Alexis Sanchez até o momento, o time de Milão ficou pra trás no negócio.

Além disso, José Mourinho foi o grande pivô da contratação de Paulo Dybala para o elenco da Roma nesta temporada. Segundo o jornalista italiano Gianluca Dimarzio, o treinador ligou para o atacante e convenceu ele a aceitar o convite da equipe.

Salário de Dybala na Roma é divulgado

A imprensa italiana segue apurando o acordo entre Paulo Dybala e seu novo clube, a Roma. Segundo os jornais locais, o argentino de 28 anos irá receber um salário de aproximadamente 6 milhões de euros anualmente.

Após sete temporadas, Dybala deixou a Juventus com marcas históricas a frente do clube do sul da Itália. Em 293 partidas pela Juve, fez 115 gols, além dos inúmeros troféus nacionais conquistados por lá.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.