Palmeiras toma atitude sobre arbitragem em jogo contra São Paulo

Palmeiras vai reclamar com a CBF arbitragem do jogo contra São Paulo pela Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)
Palmeiras vai reclamar com a CBF arbitragem do jogo contra São Paulo pela Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)
publicidade

Na noite desta quinta-feira, 14 de julho, o Palmeiras foi eliminado para o São Paulo em disputa de pênaltis pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Dentro do Allianz Parque, o Verdão saiu na bronca com a arbitragem.

O jogo estava 2 a 0, na segunda etapa, com uma certa segurança do time alviverde dentro de casa, com o apoio do seu torcedor. Em cobrança de escanteio, Dudu finalizou para o gol no rebote, dentro da área, e a bola bateu na mão do atacante do São Paulo, Calleri.

publicidade

Leandro Pedro Vuaden, árbitro da partida, foi ao VAR e, após revisão com vídeo, sinalizou para a marca da cal. Raphael Veiga desperdiçou a chance de matar o duelo com um 3 a 0 e, na sequência, o mesmo Calleri sofreu um pênalti polêmico.

Leia também

publicidade

Palmeiras toma atitude sobre arbitragem após eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil

Leandro Pedro Vuaden foi o árbitro da partida entre Palmeiras e São Paulo pela Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)
Leandro Pedro Vuaden foi o árbitro da partida entre Palmeiras e São Paulo pela Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)

O pênalti de Calleri deu o que falar. O atacante argentino dominou a bola e, com Gustavo Gomez na cola, sofreu um contato que, após revisão do VAR, Vuaden entendeu que foi penalidade.

publicidade

O lance é interpretativo e, assim, muitos palmeirenses ficaram na bronca com o juiz. Luciano foi para a bola, marcou e colocou o São Paulo de novo na disputa, que seria vencida nos pênaltis.

Um outro lance que é questionado pelo Palmeiras aconteceu no primeiro tempo, quando Dudu foi derrubado dentro da área e Vuaden não assinalou a penalidade para os donos da casa.

publicidade

Diante desse cenário, o Palmeiras sinalizou que irá à CBF protestar com a conduta do árbitro durante a partida da noite desta quinta-feira (14), que marcou a eliminação alviverde da Copa do Brasil.

Abel Ferreira comenta eliminação na Copa do Brasil

Após mais uma eliminação nas penalidades, Abel Ferreira comentou sobre o jogo no Allianz Parque e falou sobre o fator mágico que escapa de qualquer técnica ou planejamento dentro do futebol.

publicidade

“Para mim existe sorte no futebol. O São Paulo foi mais competente nos pênaltis do que o Palmeiras. No tempo regulamentar, o Palmeiras deveria, pelas oportunidades que criou, matar o jogo. Há situações que só se explica dizendo: são coisas do futebol. E o que aconteceu hoje aqui foi futebol, foi magia. Quer vocês gostem ou não, na nossa vida precisamos de uma pontinha de sorte. Competência e sorte, como já tivemos em outros jogos. Não estou dizendo que o São Paulo só ganhou com sorte. Mas é preciso ter sorte. O São Paulo, desculpem, teve. Não é sorte, é a felicidade do jogo”, disse Abel.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.
Veja mais ›
Fechar