Fotógrafo entrega detalhes sobre ensaio nu de Fred: “Clima tranquilo”

Fotografado sem roupa por Fernando Torquatto em 2010, o jogador Fred deu o que falar na época das fotos e gerou uma enorme repercussão.

O nome de Fred foi um dos mais citados no mundo do esporte na última semana. Segundo maior artilheiro na história do Fluminense, com 100 gols, o atleta se despediu dos campos como ídolo.

publicidade

A despedida aconteceu no último sábado (9), quando o time venceu de 2 a 0 contra o Ceará, no Maracanã. Essa situação fez com quem o nome do jogador ficasse entre os assuntos mais comentados na web.

Nesse tempo, algumas pessoas recordaram um ensaio nu feito por Fred em 2010. Na época, o fotógrafo Fernando Torquatto foi responsável pelos registros para o Jornal Extra. As imagens deram o que falar quando foram divulgadas.

publicidade

Em entrevista para o mesmo jornal, o profissional que comandou o ensaio falou sobre o trabalho.

“Sempre consegui criar um clima tranquilo (para realizar o meu trabalho). Pelo que lembro, ele também tinha vontade de fotografar comigo. E foi tranquilo, sentiu confiança.”

Fernando Torquatto revela que Fred tirou onda com ensaio sem roupa

Fred

Fotógrafo entrega detalhes sobre ensaio nu de Fred: “Clima tranquilo” (Reprodução / Instagram e Arquivo Fernando Torquatto)

O fotógrafo que também é maquiador, afirmou que o jogador levou o trabalho de maneira leve. Fernando Toquatto recordou que Fred foi bastante educado, simpático e gentil. Além disso, contou que o rapaz levou as fotos com muito bom humor.

“Tudo foi feito em cinco minutos. Porque se for um tempo mais longo, a pessoa pode perder a naturalidade. Não costumo demorar para fazer isso. Mas ele estava à vontade e confiou.”

Quando o ensaio foi realizado, o jogador usou apenas uma bola de futebol para cobrir a parte íntima. As imagens estamparam a capa do jornal, com a manchete de que Fred estava em busca de alguém.

Ainda sobre sua despedida dos campos, o atleta apareceu bastante emocionado com o carinho do público.

Fred entrou em campo para realizar a despedida aos 32 minutos do segundo tempo. A torcida ficou eufórica com o momento marcante.

Em busca de completamente o seu gol 200º com a camisa do Fluminense, Fred não conseguiu realizar o feito. Mas também não precisava, ele ficou encantado com o carinho recebido.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.