Gols de Juventude 1 x 2 Atlético-MG: Galo vence mais uma e encosta na ponta do Brasileirão

Neste sábado (02), o Atlético-MG venceu o Juventude por 2 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 15ª rodada do Brasileirão

Confira os gols e melhores momentos de Juventude 1 x 2 Atlético-MG. Neste sábado (02) no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Galo conseguiu uma importante vitória fora de casa e encostou na ponta do Brasileirão.

publicidade

Com poucas peças titulares poupadas, o time de Antônio Mohamed encontrou dificuldades para criar na primeira etapa, mas foi letal com uma penalidade sofrida por Ademir e convertida por Hulk.

Após perder um pênalti no meio da semana pelas oitavas de final da Copa Libertadores contra o Emelec, o camisa 7 alvinegro chamou a responsabilidade na penalidade máxima e abriu o placar para o Galo na primeira etapa.

publicidade

Gols de Atlético-MG x Juventude pelo Brasileirão

Gols e melhores momentos de Juventude 1 x 2 Atlético-MG pelo Brasileirão. (Foto: Reprodução)

Gols e melhores momentos de Juventude 1 x 2 Atlético-MG pelo Brasileirão. (Foto: Reprodução)

O time de Antônio Mohamed entrou em campo com peças mistas, da defesa ao ataque. No entanto, Hulk e Ademir começaram entre os onze titulares, e foram decisivos na primeira etapa.

Após um belo lançamento da linha de defesa, Ademir se antecipou dentro de área rival e sofreu pênalti. Hulk, então, pegou a bola e abriu o placar para o Galo em um primeiro tempo sem grandes chances.

A partida, aliás, durante os primeiros 45 minutos, foi morna. Nenhum dos dois goleiros trabalhou bastante, mas o Atlético-MG conseguiu carregar para o vestiário a vantagem no placar.

Melhores momentos e gols de Juventude 1 x 2 Atlético-MG

Durante a segunda etapa, o time do Galo voltou com mudanças. Otávio entrou no lugar de Ademir, e a equipe, que contava com 4 atacantes, voltou a utilizar um trio ofensivo com Sasha, Hulk e Vargas.

O trio, inclusive, foi responsável do começo ao fim pelo segundo gol atleticano. Em contra ataque, Hulk disparou e cruzou para Vargas que, com muita inteligência, deixou o gol escancarado para Sasha ampliar o marcador no Alfredo Jaconi.

Galo vence mais uma no Brasileirão e encosta no líder Palmeiras

A vitória parecia encaminhada, mas o Juventude encontrou um gol na reta final da partida, com um chute desviado de fora da área por Moraes. O time gaúcho até tentou pressionar pelo empate, mas não conseguiu. Com a vitória, o Atlético-MG chega aos 27 pontos e encosta na tabela de classificação.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.