Gols de Táchira x Santos: Peixe empata nos minutos finais pela Sul-Americana

Visitando o Deportivo Táchira, pela Sul-Americana, o Santos conseguiu segurar o empate em 1-1, com gol de Angulo, na Venezuela

Em confronto válido pela partida de ida das oitavas de finais da Copa Sul-Americana, o Santos entrou em campo na noite desta quarta-feira (29), às 21h30, contra o Deportivo Táchira-VEN, e empatou em 1-1, no Estádio Pueblo Nuevo. Com time misto, o Peixe foi buscar o resultado aos 86′ com gol do atacante Bryan Angulo. Dessa forma, garantiu um bom resultado para o jogo de volta, na Vila Belmiro.

publicidade

Após ficar em terceiro na fase de grupos da Libertadores, o Deportivo Táchira conquistou a vaga direta para o mata-mata da Sul-Americana e foi sorteado para enfrentar o Santos.

No caso do time brasileiro, o Peixe entrou na primeira fase e garantiu a sua vaga para o mata-mata mesmo perdendo na última rodada em casa, porém, teve a sorte do Unión La Calera ser derrotado para o Universidad de Quito.

publicidade

Confira os gols do empate santista contra o Deportivo Táchira

Iniciando com time alternativo e tendo desfalques importantes, desde Maicon à Léo Baptistão, a equipe do técnico Fabián Bustos acabou sofrendo contra o clube venezuelano.

Na Libertadores, o Táchira estava no grupo do Palmeiras e foi goleado nas duas partidas, tanto da ida quanto da volta na primeira fase do torneio continental. Na Venezuela perdeu por 4-0 e no Allianz Parque foi derrotado por 4-1.

Saindo atrás do placar com gol contra de Vinicius Zanocelo aos 30′, o Santos tentou dominar a partida, mas sofria no momento de criar as jogadas. Com isso, o jogo foi bem truncado e com chances para os dois lados. E após tantas chances, aos 86′ Angulo recebeu passe primoroso de Carlos Sanchez, que aproveitou a oportunidade para empatar o jogo em 1-1 e fechar o placar.

https://youtu.be/jtiPgVx_hDM

Melhores momentos de Deportivo Táchira 1 x 1 Santos

Buscando dominar a partida, o Peixe até que tentou chegar com perigo, mas a defesa venezuela estava bem fechada e impedia a criação do time brasileiro.

A primeira chance do jogo foi do Santos, com uma troca de passes entre Zanocelo e Bruno Oliveira, porém, a bola acabou passando por cima da meta.

Se o Santos precisava buscar opções com jogadas de Bruno e Ângelo, o time mandante não conseguia criar oportunidades de gol na técnica, portanto, teve que utilizar as bolas áereas – este que tem sido um dos pesadelos da defesa santista.

Após cruzamento na área, Zanocelo tentou afastar, mas jogou contra a própria meta e fez contra aos 30′. Mesmo com o gol sofrido, o Santos não desistiu e se manteve no ataque para tentar igualar a partida. Dessa forma, criou diversas chances com Bruninho, Zanocelo e seus atacantes, porém, sem acertividade.

Por outro lado, o Táchira criava oportunidades com erros bobos da defesa do Peixe, mas sempre parava em João Paulo.

No fim da partida, Rwan Seco conseguiu criar uma boa jogada pelo lado esquerdo, que rolou para Sanchez e, com olhar clínico, encontrou Angulo livre para empatar e garantir o ótimo resultado para o Santos na partida de ida das oitavas de finais da Sul-Americana.

Estatísticas 

Números da partida

Ao término do duelo de ida das oitavas de finais da Sul-Americana, os números se mantiveram a favor do clube venezuelano, porém, o placar terminou igualado em 1-1.

Chutes (no gol): 18 (6) x (3) 12

Posse de bola: 44% x 56%

Impedimentos: 2 x 0

Escanteios: 3 x 1

Partida de volta

O confronto de volta, diante do Deportivo Táchira, acontecerá na próxima quarta-feira (6), às 21h30, na Vila Belmiro. Para avançar, o Santos precisa de uma simples vitória para confirmar a vaga para as quartas de finais da Sul-Americana.

 

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.