Barcelona oferece Philippe Coutinho a clube italiano

O meio-campista brasileiro Philippe Coutinho, pode está de saída do Barcelona, e o destino seria o futebol italiano. Até então, o clube ainda não havia sido especulado como futuro de Coutinho, mas nos últimos dias, a imprensa italiana noticiou a provável ida do brasileiro para a Lazio. Segundo informações do jornal italiano Corriere dello Sport, o clube espanhol teria oferecido o meio-campista à Lazio

publicidade

Barcelona oferece Philippe Coutinho a clube italiano (Foto: Divulgação)

Vivendo um drama financeiro, o Barcelona ainda não encontrou nenhum clube disposto a investir pesado na contratação de Philippe Coutinho. Fora dos planos do técnico Ronald Koeman para a temporada, Coutinho está na lista de dispensa do Barcelona para diminuir a folha salarial. Atualmente, o brasileiro tem o salário de 9 milhões de euros, cerca de R$ 55,2 milhões. O momento financeiro do Barcelona foi o principal motivo da saída de Lionel Messi, e o clube está disposto a perder outros craques para aliviar a folha salarial. 

Reforços como Sergio Aguero, Memphis Depay, Emerson Royal e Eric Garcia, chegaram ao clube para reforçar a equipe do holandês Koeman. Com as novas peças no elenco, o brasileiro Coutinho vem sendo cada vez mais encostado na equipe. 

publicidade

De acordo com as informações do jornal, mesmo com o difícil momento financeiro, o Barcelona estaria disposto a pagar metade do salário de Coutinho junto a Lazio. A oferta feita pelo clube, é de um empréstimo em que os dois clubes pagariam o salário do brasileiro.

A equipe italiana no momento busca um jogador na posição de Coutinho. Recentemente, a Lazio trouxe o técnico Maurizio Sarri para comandar a equipe na temporada. O clube de Roma disputará a Europa League, e a ida de Coutinho para o clube é vista com bons olhos pela diretoria. 

Philippe Coutinho tem contrato com o Barcelona até junho de 2023. Na última temporada, Coutinho disputou apenas 14 jogos, marcando 3 gols. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.