Nike vai fazer camisa da Seleção Brasileira para Copa do Catar? CBF se desentende com fornecedora

Nike vai fazer uniforme da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo? (Foto: Reprodução)
Nike vai fazer uniforme da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo? (Foto: Reprodução)
publicidade

A pouco mais de 100 dias da Copa do Mundo, no Catar, a CBF entrou em rota de colisão com a Nike, fornecedora de materiais esportivos da Seleção Brasileira. Problemas de acordo entre a Confederação e a empresa norte-americana podem romper a parceria no futuro.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O contrato da Seleção Brasileira com a Nike é válido até o ano de 2025. No entanto, com a eleição do novo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em abril deste ano, alguns regulamentos podem mudar.

publicidade

A nova cúpula que administra o setor financeiro e de parcerias da Seleção Brasileira passou a investigar possíveis irregularidades ou negócios mal elaborados dentro da constituição, inclusive a parceria com a Nike.

Leia também

publicidade

Nike vai fazer a camisa da Seleção Brasileira para a Copa no Catar?

Nike pode deixar a Seleção Brasileira após Copa do Mundo. (Foto: Reprodução)
Nike pode deixar a Seleção Brasileira após Copa do Mundo. (Foto: Reprodução)

Mesmo com a possibilidade de um rompimento (ou até mesmo alteração) na parceria com a fornecedora de materiais esportivos da Seleção Brasileira, a CBF não vai romper o contrato este ano.

publicidade

Segundo a instituição, a previsão é cumprir o acordo estabelecido com a empresa norte-americana, que é valido até 2025. No entanto, para o futuro, as coisas podem mudar e a Nike pode deixar a Seleção e, consequentemente, a CBF.

A Confederação, em resposta ao portal ‘UOL Esporte’, afirmou que a nova gestão está fiscalizando todos contratos e parcerias vigentes e pretende iniciar uma “varredura” em situações que não a favoreçam.

publicidade

“Diante disso, a CBF, dentro das premissas que fazem parte da nova gestão, está debruçada sobre os vários contratos vigentes, com o objetivo de entender estes contratos, revisá-los, identificar os pontos que precisam ser ajustados. E uma das bases para que esse diálogo e entendimento aconteçam vem da aproximação do novo presidente da CBF para que ele leve pessoalmente suas ideias às empresas patrocinadoras da entidade”, informou a CBF.

Caso haja alguma irregularidade ou situações desfavoráveis à instituição, é possível que alguns acordos sejam encerrados.

publicidade

“Em relação a qualquer irregularidade que, porventura, venha a ser encontrada dentro da CBF, a determinação é que imediatamente seja resolvida com suspensão de atividades que não compactuem com as premissas da nova diretoria”.

Quando o Brasil estreia na Copa do Mundo?

A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo 2022 no Catar no dia 24 de novembro, contra a Servia, em jogo válido pelo Grupo G. As outras duas equipes que compõem a chave são Suíça e Camarões.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.
Veja mais ›
Fechar