Coutinho pode retornar ao Barcelona após boas atuações no Aston Villa?

Philippe Coutinho vem se destacando pelo Aston Villa desde que chegou à Inglaterra e já existem conversas sobre seu futuro após esta temporada

Philippe Coutinho foi emprestado pelo Barcelona ao Aston Villa na janela de transferências de verão do futebol europeu e já vem se destacando.

publicidade

Convocado novamente pela Seleção Brasileira de Tite, Coutinho entende que no Villa tem a grande oportunidade de jogar a Copa do Mundo neste ano com a amarelinha.

Pelo clube inglês, o brasileiro já mostrou que conhece muito bem a Premier League e pode ajudar o time de Birmingham a alçar voos maiores nesta temporada.

publicidade

Barcelona está de olho em um possível retorno de Coutinho

Neste final de semana, Coutinho foi mais uma vez fundamental para o Aston Villa na vitória da equipe de Gerrard sobre o Southampton, por 4 a 0 no Villa Park.

O brasileiro é, apesar de pouco tempo no time, peça fundamental do Villa na continuidade da temporada 2021/2022 da equipe inglesa.

O próprio treinador do time, Steven Gerrard, comentou sobre a importância do brasileiro em sua equipe e disse que sobre uma permanência do meia no clube, a decisão fica por conta dos dirigentes.

“Nossos atacantes Ollie Watkins e Danny Ings o querem com eles porque ele entrega no grande palco. Eu não controlo preços de transferência ou salários. Tudo o que posso fazer é dar minha opinião a Johan Lange (diretor esportivo), Christian Purslow (diretor executivo) e os proprietários. Eles estão assistindo aos jogos e tomarão a decisão final. Phil mostrou até agora do que é capaz”

No entanto, o desejo do clube inglês pode esbarrar em uma vontade do Barcelona, detentor dos direitos de Coutinho, de repatriar o brasileiro na Catalunha.

Coutinho tem contrato com o Barcelona até 2023

O contrato de Philippe Coutinho com o Barcelona se encerra em junho de 2023, no final da próxima temporada. Pelo Villa, seu empréstimo é valido até junho deste ano.

O clube inglês tem na cláusula contratual com o brasileiro a opção de compra ao fim do empréstimo, que está avaliada em 40 milhões de euros.

O Barcelona investiu 160 milhões de euros para contratar Philippe Coutinho do Liverpool, que era visto como um dos grande meio campistas do futebol europeu.

No entanto, pelo Barça, o brasileiro não conseguiu desenvolver seu futebol e acabou sendo emprestado para o Bayer de Munique, onde também não teve grande destaque.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.