Tite conta sua preocupação com Daniel Alves após saída do Barcelona

Sem clube após saída do Barcelona, Daniel Alves corre contra o tempo para se manter em atividade e ser lembrado por Tite para a Copa do Mundo

O treinador da Seleção Brasileira, Tite, foi o convidado do Podpah, programa de entrevistas, nesta segunda-feira, 20 de junho, e falou sobre a preocupação que tem com Dani Alves.

publicidade

O lateral-direito, que estava no Barcelona, ficou sem clube. O jogador acreditava que o clube catalão renovaria seu contrato, que se encerra neste mês de junho, por mais seis meses.

No entanto, o Barça não vai prolongar seu vínculo com Dani. Agora, o jogador corre contra o tempo para buscar uma equipe e continuar sonhando com uma vaga na Copa do Mundo deste ano, no Catar.

publicidade

Tite fala sobre situação de Daniel Alves

Seleção Brasileira: Tite fala sobre Daniel Alves. (Foto: Reprodução)

Seleção Brasileira: Tite fala sobre Daniel Alves. (Foto: Reprodução)

O treinador da Seleção Brasileira já deixou claro em outras entrevistas que é um grande admirador do futebol de Daniel Alves. O lateral-direito de 39 anos sonha em disputar mais uma Copa neste ano, que deve ser sua última.

No entanto, Dani encontrou um grande problema recentemente. O jogador não teve seu contrato renovado com o Barcelona e agora corre contra o tempo para fechar com algum clube e se manter em atividade.

Sobre a situação atual de Daniel Alves, o treinador da Seleção Brasileira confessou, em entrevista ao Podpah, que teve uma conversa direta com ele e falou que só uma razão não o leva para a Copa.

“Dani Alves é extraordinário tecnicamente. E eu brinquei com ele, falei: ‘Tu não vai estar na Copa só por um motivo: se fisicamente não estiver nas melhores condições e disputando campeonato de nível alto”, disse Tite.

Daniel Alves no Flamengo?

Sem clube, o jogador busca fechar contrato e se manter em atividade nesses 5 meses que restam para o início da Copa do Mundo, no Catar. Daniel Alves é especulado, inclusive, em alguns clubes brasileiros, como o Flamengo.

Além do Fla, o Athletico-PR já demonstrou interesse em contar com o futebol do atleta de 39 anos. Ao comentar sobre o seu futuro, Daniel Alves deixou claro que qualquer coisa pode acontecer.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.