Daniel Alves no Flamengo? Lateral da Seleção Brasileira deixa ‘futuro em aberto’

Daniel Alves abre jogo sobre saída do Barcelona: 'O clube pecou'.
Daniel Alves abre jogo sobre saída do Barcelona: 'O clube pecou'. (Foto: Reprodução)
publicidade

Daniel Alves está novamente livre no mercado. Após não renovar seu contrato com o Barcelona, o lateral direito corre contra o tempo para jogar o restante da temporada de 2022 em algum clube.

Com isso, começaram a surgir clubes interessados no futebol do atleta de 39 anos. O lateral direito tem como principal objetivo para este ano conseguir uma vaga para a Copa do Mundo.

publicidade

Alguns clubes mexicanos já demonstraram interesse em contratar Daniel Alves. No entanto, existem clubes brasileiros que também estão de olho no atleta, e ele pode parar no Flamengo ainda este mês.

Leia também

publicidade

Daniel Alves no Flamengo: sem clube, lateral pode pintar no Mengão

Daniel Alves no Flamengo? Futuro do jogador deve ser definido em breve. (Foto: Reprodução)
Daniel Alves no Flamengo? Futuro do jogador deve ser definido em breve. (Foto: Reprodução)

Com o final da temporada europeia, Daniel Alves não renovou seu contrato com o Barcelona. O clube catalão entendeu que era melhor encerrar a segunda passagem do brasileiro por lá.

publicidade

Nos bastidores, o atleta já deixou claro que o seu principal objetivo para este ano é estar em atividade por algum clube para que, assim, possa ser lembrado por Tite e compareça à Copa do Mundo, que será no Catar.

Daniel Alves foi pego de surpresa pelos diretores do Barcelona. Ele acreditou que teria uma extensão contratual de 6 meses, até o Mundial. No entanto, o acordo não avançou e o Barça desistiu do atleta.

publicidade

No Brasil, dois clubes rubro-negros estão de olho em Dani: Athletico-PR e Flamengo. O Furacão, inclusive, já iniciou conversas com os representantes do atleta para tentar contratá-lo.

Athletico-PR ou Flamengo? Daniel Alves deve voltar ao futebol brasileiro

Porém, o Flamengo pode ser o destino de Daniel Alves. Com Maurício Isla de saída nas próximas semanas para o futebol chileno, o lateral direito da Seleção Brasileira preencheria o lugar deixado.

publicidade

Com um currículo vasto, Daniel Alves corre contra o tempo para garantir sua vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Jogar no Flamengo, portanto, seria uma alternativa e tanto para o jogador.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Além de estar presente no cenário do futebol nacional, Dani jogaria em um dos melhores times da atualidade no país. Com isso, o caminho se encurtaria para uma passagem rumo ao Catar, em novembro.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.
Veja mais ›
Fechar