Daniel Alves no Flamengo? Lateral da Seleção Brasileira deixa ‘futuro em aberto’

Após não renovar seu contrato com o Barcelona, Daniel Alves corre contra o tempo para fechar com algum clube, e o Flamengo tem interesse

Daniel Alves está novamente livre no mercado. Após não renovar seu contrato com o Barcelona, o lateral direito corre contra o tempo para jogar o restante da temporada de 2022 em algum clube.

publicidade

Com isso, começaram a surgir clubes interessados no futebol do atleta de 39 anos. O lateral direito tem como principal objetivo para este ano conseguir uma vaga para a Copa do Mundo.

Alguns clubes mexicanos já demonstraram interesse em contratar Daniel Alves. No entanto, existem clubes brasileiros que também estão de olho no atleta, e ele pode parar no Flamengo ainda este mês.

publicidade

Daniel Alves no Flamengo: sem clube, lateral pode pintar no Mengão

Daniel Alves no Flamengo? Futuro do jogador deve ser definido em breve. (Foto: Reprodução)

Daniel Alves no Flamengo? Futuro do jogador deve ser definido em breve. (Foto: Reprodução)

Com o final da temporada europeia, Daniel Alves não renovou seu contrato com o Barcelona. O clube catalão entendeu que era melhor encerrar a segunda passagem do brasileiro por lá.

Nos bastidores, o atleta já deixou claro que o seu principal objetivo para este ano é estar em atividade por algum clube para que, assim, possa ser lembrado por Tite e compareça à Copa do Mundo, que será no Catar.

Daniel Alves foi pego de surpresa pelos diretores do Barcelona. Ele acreditou que teria uma extensão contratual de 6 meses, até o Mundial. No entanto, o acordo não avançou e o Barça desistiu do atleta.

No Brasil, dois clubes rubro-negros estão de olho em Dani: Athletico-PR e Flamengo. O Furacão, inclusive, já iniciou conversas com os representantes do atleta para tentar contratá-lo.

Athletico-PR ou Flamengo? Daniel Alves deve voltar ao futebol brasileiro

Porém, o Flamengo pode ser o destino de Daniel Alves. Com Maurício Isla de saída nas próximas semanas para o futebol chileno, o lateral direito da Seleção Brasileira preencheria o lugar deixado.

Com um currículo vasto, Daniel Alves corre contra o tempo para garantir sua vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Jogar no Flamengo, portanto, seria uma alternativa e tanto para o jogador.

Além de estar presente no cenário do futebol nacional, Dani jogaria em um dos melhores times da atualidade no país. Com isso, o caminho se encurtaria para uma passagem rumo ao Catar, em novembro.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.