
O Real Madrid conseguiu, nesta temporada, o seu 14º título de Champions League na história. Após a final contra o Liverpool, Rodrygo revelou como foi motivadora a fala de Salah antes do duelo.
Após vencer o Villarreal nas semifinais da competição, Salah foi entrevistado ainda no gramado do Estádio La Cerámica, na Espanha, e disse quem esperava para o grande duelo, em Paris.
O outro jogo da semifinal aconteceria no dia seguinte, entre Real Madrid e Manchester City. O craque egípcio revelou o desejo de encarar novamente os merengues na final, mas seu discurso foi um grande motivador para o Real.
Leia também
Rodrygo abre o jogo sobre fala de Salah antes da final da Champions League

Em entrevista para o Podpah, o atacante do Real Madrid, Rodrygo, revelou a motivação que o elenco do Real Madrid teve com o discurso feito por Salah antes da grande decisão em Paris.
Ao ser questionado sobre quem gostaria de enfrentar na decisão da Champions, Salah afirmou que gostaria de encarar novamente o time do Real Madrid. O discurso gerou um burburinho entre o elenco.
Real e Liverpool já haviam disputado uma final recentemente, em 2018, em Kiev, na Ucrânia. Naquela ocasião, o time merengue acabou vencendo a partida por 3 a 1 e conquistou o título.
Rodrygo revelou em entrevista que a fala de Salah acabou motivando o elenco madridista para buscar o título em Paris. Segundo ele, nos treinamentos antes da final, os jogadores já gritavam “vem, Salah!”.
“O legal disso é que sempre que um cara provoca e você entra em campo, você quer ganhar pra poder zoar o cara. Então, nos treinos a gente já falava ‘vem, Salah, vem’. Na nossa cabeça, precisávamos ganhar pra poder zoar o Salah”, disse Rodrygo.
?RODRYGO:
“When a guy provokes, sometimes you just want to win so you can make fun of them. In training we used to say 'come Salah, come Salah'… In our head it was already 'we have to win to then make fun of Salah'."
???
— Brasil Football ?? (@BrasilEdition) June 17, 2022
Salah abre o jogo sobre conquistas do Liverpool na temporada
Na reta final da temporada 2021/2022, o Liverpool estava próximo de conquistar todos os troféus que disputou durante sua agenda. No entanto, a Champions League e o Campeonato Inglês ficaram pelo caminho.
Mesmo assim, a temporada de Salah foi exuberante. O egípcio, inclusive, é um dos favoritos a ganhar a Bola de Ouro deste ano, ao lado de Benzema, do Real Madrid, e Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain.
“Ser reconhecido pelos torcedores e pelos jornalistas esportivos na mesma temporada é algo especial que jamais esquecerei. No entanto, eu daria todos esses prêmios pessoais por uma chance de jogar novamente aquela final, mas não é assim que o futebol funciona”, disse Salah.