Rodrygo revela como fala de Salah antes da Final da Champions League motivou o Real Madrid

Em entrevista ao "Podpah", Rodrygo revelou a motivação do elenco do Real Madrid após a fala de Salah, antes da final da Champions League

O Real Madrid conseguiu, nesta temporada, o seu 14º título de Champions League na história. Após a final contra o Liverpool, Rodrygo revelou como foi motivadora a fala de Salah antes do duelo.

publicidade

Após vencer o Villarreal nas semifinais da competição, Salah foi entrevistado ainda no gramado do Estádio La Cerámica, na Espanha, e disse quem esperava para o grande duelo, em Paris.

O outro jogo da semifinal aconteceria no dia seguinte, entre Real Madrid e Manchester City. O craque egípcio revelou o desejo de encarar novamente os merengues na final, mas seu discurso foi um grande motivador para o Real.

publicidade

Rodrygo abre o jogo sobre fala de Salah antes da final da Champions League

Rodrygo revela motivação do Real Madrid após fala de Salah, antes da final da Champions League. (Foto: Reprodução)

Rodrygo revela motivação do Real Madrid após fala de Salah, antes da final da Champions League. (Foto: Reprodução)

Em entrevista para o Podpah, o atacante do Real Madrid, Rodrygo, revelou a motivação que o elenco do Real Madrid teve com o discurso feito por Salah antes da grande decisão em Paris.

Ao ser questionado sobre quem gostaria de enfrentar na decisão da Champions, Salah afirmou que gostaria de encarar novamente o time do Real Madrid. O discurso gerou um burburinho entre o elenco.

Real e Liverpool já haviam disputado uma final recentemente, em 2018, em Kiev, na Ucrânia. Naquela ocasião, o time merengue acabou vencendo a partida por 3 a 1 e conquistou o título.

Rodrygo revelou em entrevista que a fala de Salah acabou motivando o elenco madridista para buscar o título em Paris. Segundo ele, nos treinamentos antes da final, os jogadores já gritavam “vem, Salah!”.

“O legal disso é que sempre que um cara provoca e você entra em campo, você quer ganhar pra poder zoar o cara. Então, nos treinos a gente já falava ‘vem, Salah, vem’. Na nossa cabeça, precisávamos ganhar pra poder zoar o Salah”, disse Rodrygo.

https://twitter.com/BrasilEdition/status/1537606918377701376?s=20&t=zEUT-dA9Hb0zA8bISxIcyA

Salah abre o jogo sobre conquistas do Liverpool na temporada

Na reta final da temporada 2021/2022, o Liverpool estava próximo de conquistar todos os troféus que disputou durante sua agenda. No entanto, a Champions League e o Campeonato Inglês ficaram pelo caminho.

Mesmo assim, a temporada de Salah foi exuberante. O egípcio, inclusive, é um dos favoritos a ganhar a Bola de Ouro deste ano, ao lado de Benzema, do Real Madrid, e Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain.

“Ser reconhecido pelos torcedores e pelos jornalistas esportivos na mesma temporada é algo especial que jamais esquecerei. No entanto, eu daria todos esses prêmios pessoais por uma chance de jogar novamente aquela final, mas não é assim que o futebol funciona”, disse Salah.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.