Presidente do Real Madrid revela motivo de Mbappé ficar no PSG

Recentemente, o Real Madrid tentou a contratação do atacante francês Kylian Mbappé, mas o jogador acabou renovando com o Paris Saint-Germain

Antes do final da temporada europeia, Mbappé definiu seu futuro para os próximos anos e resolveu renovar seu contrato com o PSG. Após a nova com o Real Madrid, o presidente do clube espanhol falou pela primeira vez sobre o assunto.

publicidade

Desde o começo da temporada, em junho de 2021, o atacante francês de 23 anos dava sinais de que não tinha intenções de continuar no Paris. Com isso, o Real Madrid intensificava as negociações com o atleta.

Mbappé sempre deixou claro sua admiração pelo Real Madrid. Parecia que o acordo entre o clube espanhol e o atacante francês era questão de tempo. No entanto, outros fatores que fogem do futebol entraram em cena, e o cenário mudou.

publicidade

Mbappé no PSG: Presidente do Real Madrid fala pela primeira vez sobre a negociação

Macron, presidente reeleito da França, ligou para Mbappé para que o jogador permanecesse no PSG e não fosse para o Real Madrid. (Foto: Reprodução)

Macron, presidente reeleito da França, ligou para Mbappé para que o jogador permanecesse no PSG e não fosse para o Real Madrid. (Foto: Reprodução)

Após muita pressão do clube francês, Mbappé resolveu assinar o seu contrato de renovação com o PSG. Parecia que o atacante não continuaria por lá, mas o cenário mudou nos últimos dias antes de sua decisão.

O Paris realizou uma grande força-tarefa para convencer o francês a continuar no clube por mais tempo. Até o presidente do país, Emmanuel Macron, ligou para o craque de 23 anos para persuadi-lo.

O PSG ofereceu a Mbappé todo suporte necessário para que ele faça no clube o que quiser. Treinador, elenco, esquema tático. Assim, o jogador topou o desafio de continuar e buscar uma Champions League por lá.

Após perder a queda de braço com o PSG, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, falou pela primeira vez sobre a frustração do negócio com Mbappé nessas últimas semanas.

“Mbappé não traiu ninguém. O sonho dele era jogar no Real Madrid, ele sempre comprou nossas camisas. Mas a situação mudou por conta de pressões políticas e econômicas. No final, chegamos à conclusão de que não era mais o Mbappé que queríamos. Ele mudou seu sonho”, disse o presidente do Real, Florentino Pérez.

Por que Mbappé não foi para o Real Madrid?

Ainda sobre o assunto, Florentino disse que o futuro é incerto e é possível que o Real tente novamente a contratação do francês. No entanto, hoje o Mbappé não é aquele jogador que o clube merengue contrataria.

“Eu ainda admiro Mbappé, claro. A mãe dele queria que ele viesse para o Real, porque era um sonho pessoal dele. Ela estava triste. Quando eu vi os problemas de Mbappé com os direitos de imagem da Federação Francesa, eu fiquei inconformado. Eu pensei ‘esse não é o meu Mbappé'”, finalizou o presidente do Real Madrid.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.