Real Madrid oficializa saída de Marcelo, lateral deixa o clube após 15 anos

Nesta segunda-feira (13), o Real Madrid oficializou a saída do lateral esquerdo Marcelo do clube após 15 anos e 25 títulos

Nesta segunda-feira, 13 de junho, o Real Madrid confirmou um evento para oficializar a despedida do lateral esquerdo Marcelo, que deixa o clube merengue após 15 anos de trabalho.

publicidade

Com 5 Champions Leagues pelo Real Madrid, Marcelo chegou à capital espanhola ainda garoto, no ano de 2007, quando começou a fazer sucesso no futebol brasileiro pelo Fluminense, no Rio de Janeiro.

Agora, aos 34 anos, ele busca outros rumos para sua carreira ainda dentro da Europa. No entanto, o lateral brasileiro é um grande ídolo do Real Madrid e já está marcado na história do clube merengue.

publicidade

Real Madrid oficializa saída do lateral Marcelo

Ao lado de sua família e do presidente Florentino Pérez, Marcelo se despede oficialmente do Real Madrid. (Foto: Reprodução)

Ao lado de sua família e do presidente Florentino Pérez, Marcelo se despede oficialmente do Real Madrid. (Foto: Reprodução)

Em nota oficial, o Real Madrid divulgou que irá promover um evento de despedida para o lateral-esquerdo Marcelo, de 34 anos. Nesta segunda-feira (13), no CT do Real Madrid, o jogador se despede do clube.

Após as homenagens que devem ser prestadas pelo clube merengue, Marcelo conversa com a imprensa pela última vez como jogador do Real Madrid e, então, oficializa a sua saída da capital espanhola.

Ao todo, Marcelo conquistou 25 títulos pelo Real Madrid durante os seus 15 anos de clube merengue. Dessa forma, o lateral é o atleta com o maior número de conquistas dentro do time merengue.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, deixou as portas do clube merengue sempre abertas para um retorno de Marcelo. Ele, inclusive, já falou que pretende voltar quando se aposentar do futebol.

“O Real Madrid é e sempre será a sua casa. Tem que estar muito orgulhoso de tudo que conseguiu no melhor clube do mundo”, disse o presidente do Real Madrid.

Marcelo, ex-Real Madrid, vai jogar onde?

O contrato de Marcelo com o Real termina neste mês de junho. A partir do primeiro dia do próximo mês, o brasileiro está livre no mercado para acertar com qualquer clube um negócio. Especulações já começam a surgir sobre qual será o futuro do atleta.

Segundo informações do portal espanhol “Marca”, Marcelo já recebeu sondagens de clubes da Turquia e dos Emirados Árabes. No entanto, o jogador ainda não se pronunciou sobre o futuro. Marcelo, no entanto, agradeceu ao Real Madrid pelos 15 anos.

“É um momento maravilhoso da minha vida. Fecho um ciclo aqui, o melhor clube do mundo. Não é um dia de tristeza, é um dia de alegria porque ganhamos outra vez o melhor torneio do mundo. Estou muito orgulhoso de mim, e minha família também está. Vivemos noites mágicas juntos. E digo uma coisa: o futuro do Madrid está muito bem com os jovens”, disse o lateral.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.