Gabriel Jesus no Real Madrid: Clube enfrenta problema para contratar o brasileiro

Gabriel Jesus deve deixar o Manchester City nesta janela de transferências e um possível destino é o Real Madrid, mas o clube tem um problema

A janela de transferências do mercado europeu começa a se movimentar com o final da temporada por lá. Gabriel Jesus pode ser o novo atacante do Real Madrid, mas o clube precisa resolver problemas burocráticos para contar com o brasileiro.

publicidade

Pelo Manchester City, Gabriel terminou a última temporada em alta na equipe de Pep Guardiola. O camisa 9 dos citizens, no entanto, não deve permanecer no clube inglês por mais tempo.

A chegada de Haaland ao clube indica que o Manchester City deve contar com outro centroavante durante a temporada. Agora, Gabriel busca definir seu futuro com o Real, mas o clube espanhol tem um empecilho.

publicidade

Real Madrid tem problema para contratar Gabriel Jesus

Gabriel Jesus no Real Madrid: clube merengue precisa resolver problemas antes de tentar a contratação. (Foto: Reprodução)

Gabriel Jesus no Real Madrid: clube merengue precisa resolver problemas antes de tentar a contratação. (Foto: Reprodução)

O time merengue já deixou claro seu desejo de contar com Gabriel Jesus no elenco merengue para a próxima temporada. É pouco provável, também, que o atacante não queira jogar pelo Real.

No entanto, para que a negociação comece a andar, o Real Madrid precisa resolver problemas burocráticos que hoje impedem uma chegada do atacante brasileiro na equipe.

O regulamento de La Liga, competição nacional espanhol, só permite que cada clube conte com 3 jogadores que não possuem um passaporte da União Europeia. No real, os três são brasileiros.

Militão, Rodrygo e Vinícius Júnior ainda não possuem passaportes europeus e, dessa forma, impedem que chegue um outro brasileiro. Por esse motivo, o Real hoje não poderia contar com Gabriel Jesus no seu time.

Gabriel Jesus vai jogar no Real?

Os diretores do Real Madrid buscam um substituto futuro para Karim Benzema, atual centroavante da equipe merengue. Gabriel Jesus é visto dentro do clube como uma alternativa perfeita, no entanto, os problemas de passaporte podem impedir a negociação.

Vini Jr, Militão e Rodrygo não devem conseguir a dupla cidadania até janeiro, ou seja, o Real não poderia contar com Gabriel e os três brasileiros juntos no elenco até a metade da próxima temporada.

Agora, existe uma grande indefinição sobre a contratação de Gabriel. O City já indicou ao mercado que tem pretensões de vender o atacante brasileiro, mas para o Real Madrid a negociação parece ser complicada.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.