Botafogo: Lateral esquerdo de saída por motivo inusitado

A única participação de Niko pelo Botafogo foi pela Copa do Brasil
A única participação de Niko pelo Botafogo foi pela Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)
publicidade

Botafogo se despede do lateral esquerdo Niko Hamaleinen após curta passagem pelo clube. Jogador esteve em campo com a camisa do Fogão por 17 minutos.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Niko foi cedido ao clube carioca por empréstimo, pelo QPR, clube da segunda divisão inglesa. O registro foi feito até julho, mas o contrato poderia ser prorrogado até o fim do ano. 

publicidade

Niko Hamaleinen jogou por 17 minutos no Botafogo e deve voltar ao QPR

Botafogo se despede do lateral esquerdo Niko Hamaleinen após curta passagem pelo clube.
Botafogo se despede de Niko após curta passagem pelo clube. (Foto: Reprodução)

Apesar de estar emprestado ao Botafogo, o QPR convocou o estadunidense naturalizado finlandês para a preparação da temporada 2022/2023.

publicidade

Leia também

As informações são de que John Textor teria se mostrado insatisfeito com a situação. O clube pretendia dar mais espaço para Niko no elenco, ao avançar da temporada. O jogador esteve relacionado nas últimas três partidas do alvinegro carioca pelo Campeonato Brasileiro, mas não entrou em campo.

publicidade

 A única participação de Niko pelo Botafogo foi pela Copa do Brasil, na vitória do clube por 3 a 0 em cima do Ceilândia. O jogador esteve presente nos 17 minutos finais do confronto e recebeu o apoio da torcida, em um jogo que marcava classificação da equipe.

Finlandês do Botafogo de volta ao QPR

O lateral que já se prepara para voltar à Inglaterra, retorna ao clube que atuou por mais tempo na carreira, o QPR. O jogador de 25 anos jogou também por LA Galaxy e Los Angeles FC, dos Estados Unidos, além do Kilmarnock, da Escócia e o Dag and Red, também da Inglaterra. 

publicidade

Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, Niko é naturalizado finlandês e já defendeu a seleção da Finlândia na última edição das Eliminatórias da Copa do Mundo.

No Brasil, o finlandês ganhou a simpatia da torcida botafoguense e presença em campo era bastante cobrada, apesar disso, Hamaleinen não era considerado nem mesmo banco da equipe.

publicidade

Diante do retorno repentino, a passagem de Niko Hamaleinen pelo Botafogo será marcada pelo inusitado, o “empréstimo de 17 minutos”, não por opção do carioca.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar