Matheus Cunha é anunciado como novo reforço do Atlético de Madrid

O clube Europeu anunciou de forma oficial que o jogador Matheus Cunha será o novo reforço do Atlético de Madrid para a nova temporada.

Destaque da Seleção Brasileira no ouro olímpico, Matheus Cunha foi anunciado na manhã desta quarta-feira (25), como novo reforço do Atlético de Madrid. O atacante havia desembarcado ontem na Espanha, para realizar exames médicos, hoje Matheus Cunha assinou com a equipe de Madrid por cinco anos!

publicidade
Matheus Cunha

Matheus Cunha é anunciado novo reforço do Atlético de Madrid (Foto: divulgação / Atlético de Madrid)

Para assinar com Matheus Cunha, o Atlético de Madrid desembolsou 30 milhões de euros para o Hertha Berlim, cerca de R$ 189 milhões na cotação atual.

publicidade

Matheus Cunha foi um dos destaques do ouro olímpico de Tóquio. O atacante da Seleção Brasileira, foi um dos responsáveis de levar a seleção até a final, onde venceu a Espanha, garantindo assim a segunda medalha de ouro no futebol olímpico. 

Leia mais: Palmeiras divulga nova camisa em homenagem à tríplice coroa

Revelado pelo clube brasileiro, Coritiba, o jogador Matheus Cunha teve passagens por clubes como Sion, da Suíça, RB Leipzig, da Alemanha, e Hertha Berlim, onde teve seu auge alcançado. Pelo Hertha Berlim, time que mais teve destaque em sua carreira como jogador, o atacante Matheus Cunha disputou 40 jogos dos quais marcou 13 gols. 

O brasileiro se tornou opção do Atlético de Madrid após o time não conseguir a contratação de Vlahovic, da Fiorentina, e de Rafa Mir, do Sevilla. Na última temporada, Matheus Cunha disputou 28 jogos pelo Hertha Berlim, marcando oito gols. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.