Jogadores que também tem outros empregos

Antes de conseguirem ingressas na carreira profissional do futebol, muitos jogadores precisaram encontrar outros empregos por necessidade

Apesar do futebol ser a única profissão na vida de grande parte dos atletas, muitos jogadores também tem outros empregos, seja por necessidade financeira ou interesse em outras áreas de trabalho.

publicidade

Na verdade, o futebol não é cercado apenas de riqueza e muito glamour. No Brasil, por exemplo, a porcentagem de jogadores que recebem mais que um salário mínimo por mês é minúscula.

Assim, cabe aos jogadores buscarem outras alternativas para aumentar a renda mensal, com trabalhos nos mais variados negócios. Outros, no entanto, fazem isso por hobbie e aproveitam para se divertir.

publicidade

Jogadores com outros trabalhos fora do futebol

Para começar a lista, vamos falar do brasileiro Junior Messias, que joga pelo Milan. Antes de conseguir chegar a um dos principais clubes do futebol italiano e europeu, o brasileiro passou por dificuldades dentro da Europa.

Atualmente com 30 anos, sua estreia no futebol profissional só aconteceu com 24 anos, no ano de 2016. Antes disso, Junior buscava outras alternativas fora do futebol, que ainda era um grande sonho.

Na Itália, Junior Messias era entregador de geladeiras e fazia do seu trabalho o ganha pão mensal em um momento muito complicado da sua vida pessoal vivendo no continente europeu.

Miroslav Klose

Klose já trabalhou como carpinteiro antes do futebol. (Foto: Reprodução)

Klose já trabalhou como carpinteiro antes do futebol. (Foto: Reprodução)

Klose é, sem dúvidas, um dos grandes símbolos do futebol alemão. O centroavante conseguiu, em 2014, bater a marca de Ronaldo e se tornar o maior artilheiro de todas as Copas.

No entanto, antes disso, ele trabalhou como carpinteiro, no interior da Alemanha. Com a possibilidade de não conseguir ser jogador de futebol, Klose já buscava alternativas no seu dia a dia.

Edouard Mendy

Atualmente, Mendy é considerado por muitos o melhor goleiro em atividade no futebol mundial. No entanto, o senegalês passou por grandes dificuldades para conseguir chegar ao topo do esporte.

Em 2012, ele estreou pelo profissional no Cherbourg, que na época estava na terceira divisão do futebol francês. Dois anos depois, ele se viu sem contrato com nenhum clube e estava desempregado.

Após mais de um ano parado e com dúvidas sobre sua permanência no futebol, o goleiro conseguiu, através de contatos próximos, um contrato com o Reims. De lá pra cá, o senegalês disparou no futebol mundial.

Jamie Vardy

A estreia como jogador profissional de Jamie Vardy foi apenas aos 22 anos, em 2010. O futebol parecia não querer dar oportunidades para o inglês, que trabalha em setores médicos de fibra de carbono.

Com sua mudança para a cidade de Leicester, as chances no clube local surgiram e, por lá, Vardy conseguiu conquistar uma Premier League histórica pelo clube, onde é um grande ídolo.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.