Gols de Portugal x República Tcheca: Bernardo Silva dá show em vitória por 2-0- Melhores momentos da Liga de Nações da UEFA

Veja gols de Portugal x República Tcheca: Bernardo Silva brilha em vitória tranquila por 2-0 UEFA Nations League.

Confira melhores momentos gols de Portugal x República Tcheca em jogo válido pela terceira rodada Grupo A2 da UEFA Nations League.

publicidade

A partida teve início às 15h45 (Horário de Brasília) disputada Estádio José Alvalade, em Lisboa, onde a Seleção Portuguesa goleou a Suíça por 4-0 na segunda rodada da Liga de Nações da UEFA. 

Em jogo completamente controlado por Portugal, a seleção aproveitou boa atuação de Bernardo Silva para vencer República Tcheca com tranquilidade por 2-0.

publicidade

Assista vídeo com gols e vídeo melhores momentos da partida abaixo: 

Melhores momentos e gols de Portugal x República Tcheca na Nations League:

Melhores momentos e gols de Portugal x República Tcheca na Nations League

Melhores momentos e gols de Portugal x República Tcheca na Nations League. (Foto: Divulgação/ @Euro2024)

Gols de gols de Portugal x República Tcheca Liga das Nações

Jogando em casa, Portugal começou controlando a partida. Primeira chance clara, entretanto, foi dos visitantes.

Com 30 minutos no relógio da partida, Lingr aproveitou bola quase perdida na lateral e colocou Kuchta em posição para finalizar, o atacante bateu, exigindo boa defesa de Diogo Costa.

Logo em seguida, veio a resposta de Portugal. Aos 32′ minutos, Bernardo Silva deixou sua dupla do Manchester City, João Cancelo correndo por trás da defesa da República Tcheca, o lateral avançou e bateu cruzado, fazendo o primeiro do jogo. Portugal 1×0 República Tcheca. 

5 minutos depois viria o segundo português. Mais uma vez o camisa 10 da Seleção Portuguesa, Bernardo Silva deixaria um companheiro na cara do gol.

Dessa vez, Gonçalo Guedes recebeu passe de Bernardo e bateu cruzado, mascado e a bola entrou mansamente no canto do goleiro Staněk. Portugal 2×0 República Tcheca.

Nos acréscimos quase que CR7 deixou sua marca. Cristiano Ronaldo recebeu boa bola de Bernardo, deixou zagueiro no chão e, sem ângulo, tentou por cobertura de Staněk, mas o goleiro deu um tapinha para evitar gol.

Já no segundo tempo, aos 16′ minutos, Diogo Jota aproveitou sobra de cruzamento que visava CR7, contornou defesa Tcheca e chutou mas parou em boas defesa do goleiro

Com relógio marcando 25’ minutos do segundo tempo Cristiano Ronaldo chegou perto de marcar novamente. O atacante recebeu passe de Bruno Fernandes dentro da área e bateu cruzado de perna esquerda mas parou em Staněk.

Com relógio na marca dos 40′ minutos, Portugal ainda levaria susto. Em saída errada da defesa, Vlkanova ficou na frente do goleiro Diogo Costa mas bateu para fora. 

E com a vitória, Portugal vira líder isolado com 7 pontos conquistados em 3 partidas. Com dois de vantagem sobre a Espanha.

Próxima partida de Portugal

A data FIFA se aproxima do fim para que os jogadores disfrutem férias ao fim da temporada do futebol Europeu. Portugal, então, só tem mais um compromisso pela Nations League em Junho.

  • Suíça x Portugal – Domingo, 12 de Junho;- 15h45 (Horário de Brasília).
Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.