Camisas das Seleções da Copa do Mundo 2022

Com a Copa do Mundo 2022 se aproximando, as camisas das seleções que disputaram o torneio começam a ser lançadas aos poucos e já fazem sucesso

Os dias vão passando e fica cada vez mais próxima a Copa do Mundo de 2022. Este ano, o Mundial acontece em datas diferentes e será disputado nos meses de novembro e dezembro, no Catar, e as camisas das seleções começam a ser lançadas.

publicidade

O evento esportivo mais importante do mundo está perto. Assim, as seleções que irão disputar o Mundial começam a se preparar para lançar os uniformes que serão utilizados nesta edição.

Muitas seleções ainda não lançaram os uniformes oficiais, mas existem prévias e fotos vazadas que indicam quais serão os uniformes utilizados pelos times durante a Copa do Mundo de 2022.

publicidade

Uniforme do Brasil para Copa

A Nike, fornecedora de material esportivo da Seleção Brasileira, ainda não lançou as camisas que serão utilizadas pelo time durante a Copa do Mundo de 2022, no Catar. No entanto, algumas fotos já vazaram daquele que deve ser o manto oficial do Brasil.

A camisa número um, pelo visto, não deve sofrer grandes alterações. Com o amarelo característico, o uniforme principal deve também contar com alguns detalhes em verde ao longo da camisa. Já a camisa alternativa será um azul com mangas coloridas em amarelo e verde.

Uniforme do Uruguai para a Copa do Mundo 2022

A Seleção Uruguaia é conhecida pela sua tradição em mundiais. Com dois títulos e uma escola de futebol respeitada em todo o mundo, o país se prepara para mais uma edição de Copa do Mundo.

A Puma, fornecedora de materiais esportivos da seleção celeste, já lançou oficialmente os materiais que serão utilizados pelo Uruguai durante a Copa deste ano, que acontece no Catar.

Uniforme das seleções africanas para a Copa

Os países africanos, apesar de não terem nenhum título mundial, sempre chegam com muita força para a competição. Em 2022, no Catar, a expectativa é a mesma. Para isso, algumas seleções africanas já lançaram seus uniformes.

Gana utilizará uma camisa branca, com detalhes na manga em vermelho, amarelo e verde, fazendo referência às cores da sua bandeira. No peito da camisa, logo abaixo da gola, uma estrela preta, símbolo do país.

Uniforme de Gana para Copa do Mundo. (Foto: Reprodução)

Uniforme de Gana para Copa do Mundo. (Foto: Reprodução)

A seleção marroquina também já tem o seu uniforme principal para a Copa do Mundo. Uma bela camisa vermelha, com detalhes em verde nas mangas e na altura do peito.

Uniforme de Marrocos para a Copa. (Foto: Reprodução)

Uniforme de Marrocos para a Copa. (Foto: Reprodução)

Os atuais campeões da Copa Africana de Nações também estão se preparando para a Copa do Mundo deste ano. Senegal já tem o seu uniforme principal para a disputa da competição.

Uniforme de Senegal para a Copa do Mundo. (Foto: Reprodução)

Uniforme de Senegal para a Copa do Mundo. (Foto: Reprodução)

Uniforme das Seleções Europeias para Copa do Mundo 2022

A Seleção da Suíça, que está no grupo do Brasil na Copa do Mundo, já tem o seu uniforme principal lançado também. Confira:

Uniforme da Suíça para Copa do Mundo 2022. (Foto: Reprodução)

Uniforme da Suíça para Copa de 2022. (Foto: Reprodução)

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.