Austrália avança e enfrentará Costa Rica em Final de Playoff para Copa do Mundo

Austrália enfrenta o Peru em repescagem para a Copa
Austrália enfrenta o Peru em repescagem para a Copa. (Foto: Reprodução)
publicidade

A Austrália avança para a final de Playoff para a Copa do Mundo e enfrenta o Peru. Australianos venceram os Emirados Árabes por 2 a 1.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Em uma partida equilibrada pela repescagem asiática, a Austrália marcou com Irvine e o meia Hrustic, do outro lado, o brasileiro naturalizado emiradense, Caio Canedo, ex-botafogo e Internacional, marcou para os Emirados Árabes.

publicidade

Austrália vence Emirados Árabes e busca vaga na Copa

Australianos venceram os Emirados Árabes por 2 a 1
Australianos venceram os Emirados Árabes por 2 a 1. (Foto: Reprodução)

Durante os primeiros 45 minutos iniciais as equipes pareciam não conseguir criar boas oportunidades. A emoção digna de um jogo em busca de uma vaga na Copa do Mundo veio apenas no segundo tempo.

publicidade

Leia também

Com o reinício da partida, a Austrália retornou empenhada em abrir o placar e foi aos sete minutos que com o cruzamento de Boyle pela direita, Irvine mandou a bola para o fundo do gol, fazendo 1 a 0 para os Socceroos.

publicidade

Os árabes logo empataram, aos 11 minutos, quando Suhail iniciou a jogada driblando Wright pela esquerda e cruzando para Caio Canedo que chutou para o gol com o pé esquerdo, 1 a 1.

Com o jogo empatado, a emoção e tensão tomou conta da partida, e foram os Emirados Árabes quem demonstraram melhor ritmo de jogo. A situação só foi mudar com a entrada do atacante Maclaren que conseguiu trazer mais agressivo a equipe que passou a ter mais posse de bola.

publicidade

O gol de desempate só saiu mais para o final da partida, aos 38 do segundo tempo, quando Mooy cobrou o escanteio e a defesa árabe afastou a bola que parou no camisa 10 da Austrália, Hrustic, que chutou de primeira, o desvio da bola em Salmin fez com que não fosse possível para o goleiro Eisa. Austrália 2 x 1 Emirados Árabes.

Austrália enfrenta o Peru em repescagem para a Copa

Na próxima segunda-feira (13), às 15h (de Brasília), a seleção australiana enfrenta os sul-americanos do Peru, em Al Rayyan, no Catar. O vencedor do confronto garante vaga no Grupo D da Copa do Mundo, se juntando a França, Dinamarca e Tunísia.

publicidade

A Austrália tenta ir para a sua sexta participação em uma Copa, sendo a quinta seguida, desde que se filiou à Federação Asiática. Com a derrota, os Emirados Árabes se despediram da chance de participar do seu segundo Mundial.

A Copa do Mundo do Catar tem início no dia 21 de novembro, com final marcada para 18 de dezembro.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar