Grêmio pode perder mando de campo por confusão neste domingo

STJD irá analisar as imagens da invasão de campo e irá concluir qual será a punição para o Grêmio, que pode perder a torcida.

STJD irá analisar as imagens da invasão de campo e irá concluir qual será a punição para o Grêmio.

publicidade

Após a partida entre Grêmio 1 X 3 Palmeiras, a torcida do Grêmio indignada com o resultado invadiu o campo. Dentre equipamentos de filmagens, o principal alvo, foi a cabine do VAR, que foi um dos fatores mais influentes no resultado da partida. Entretanto, essa atitude pode fazer com que o Grêmio perca até 10 mandos de campo.

Cabine do VAR depredada por torcedores após o jogo

Cabine do VAR depredada por torcedores após o jogo (Reprodução/GE)

A situação do Tricolor no Campeonato Brasileiro é tensa, na zona de rebaixamento em boa parte do campeonato, agora o Tricolor pode perder mando de campo. Isso tudo por conta da confusão após a partida deste domingo (31) contra o Palmeiras. Segundo matéria do portal GE, a punição pode chegar até o valor de 100 mil reais além da perda do mando de campo por dez jogos.

publicidade

“A questão da perda de mando de campo só é dada quando levada em conta a gravidade nos fatos. Nesse caso óbvio que houve gravidade. Há uma tendência. A Procuradoria vai denunciar. Pretende que o Grêmio seja punido com perda do mando de campo, mas obviamente que eu faço a denúncia e o julgamento cabe aos auditores”, fonte GE.

Na vice lanterna do Brasileirão, o Grêmio ainda tem pela frente mais cinco partidas em casa contra Fluminense, Bragantino, São Paulo, Atlético-MG e Flamengo. A Punição ainda será avaliada pelo procurados do STJD e cabe ao clube pedido de recurso para redução da pena.

Leia Mais: Grêmio: Torcedores invadem o campo após a derrota para o Palmeiras

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.