Grêmio pode perder mando de campo por confusão neste domingo

Grêmio pode perder mando de campo por confusão neste domingo
Grêmio pode perder mando de campo por confusão neste domingo (Divulgação/GE)
publicidade

STJD irá analisar as imagens da invasão de campo e irá concluir qual será a punição para o Grêmio.

Após a partida entre Grêmio 1 X 3 Palmeiras, a torcida do Grêmio indignada com o resultado invadiu o campo. Dentre equipamentos de filmagens, o principal alvo, foi a cabine do VAR, que foi um dos fatores mais influentes no resultado da partida. Entretanto, essa atitude pode fazer com que o Grêmio perca até 10 mandos de campo.

publicidade
Cabine do VAR depredada por torcedores após o jogo
Cabine do VAR depredada por torcedores após o jogo (Reprodução/GE)

A situação do Tricolor no Campeonato Brasileiro é tensa, na zona de rebaixamento em boa parte do campeonato, agora o Tricolor pode perder mando de campo. Isso tudo por conta da confusão após a partida deste domingo (31) contra o Palmeiras. Segundo matéria do portal GE, a punição pode chegar até o valor de 100 mil reais além da perda do mando de campo por dez jogos.

publicidade

“A questão da perda de mando de campo só é dada quando levada em conta a gravidade nos fatos. Nesse caso óbvio que houve gravidade. Há uma tendência. A Procuradoria vai denunciar. Pretende que o Grêmio seja punido com perda do mando de campo, mas obviamente que eu faço a denúncia e o julgamento cabe aos auditores”, fonte GE.

Na vice lanterna do Brasileirão, o Grêmio ainda tem pela frente mais cinco partidas em casa contra Fluminense, Bragantino, São Paulo, Atlético-MG e Flamengo. A Punição ainda será avaliada pelo procurados do STJD e cabe ao clube pedido de recurso para redução da pena.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Leia Mais: Grêmio: Torcedores invadem o campo após a derrota para o Palmeiras

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar