Ronaldo Fenômeno atravessando Espanha de Bicicleta: Qual motivo, a distância e quando termina percurso

Ronaldo Fenômeno está atravessando a Espanha de bicicleta. O motivo? O ex-jogador deve pedalar até Santiago de Compostela para cumprir

Ronaldo Fenômeno está atravessando a Espanha de bicicleta. O motivo? O ex-jogador deve pedalar até Santiago de Compostela para cumprir promessa feita.

publicidade

Fenômeno, que é presidente do Valladolid, está pedalando a distância de 450 km após seu time conseguir acesso à LaLiga.

Fenômeno pedala pela Espanha para cumprir promessa

Fenômeno iniciou o terceiro dia da travessia.

Fenômeno iniciou o terceiro dia da travessia. (Foto: Reprodução)

O longo percurso não tem sido solitário, junto com Ronaldo, milhares de peregrinos realizam o trajeto. Fenômeno está atravessando o país em uma bicicleta elétrica, tendo começado sua aventura no Estádio José Zorrilla, casa do Valladolid, ao lado da sua namorada, Celina Locks.

publicidade

Através do Instagram, Ronaldo Fenômeno tem compartilhado momentos da sua jornada.

“Quando fomos rebaixados, eu sabia que tínhamos que trabalhar muito para voltar à Primeira Divisão”, afirmou.

“Fiz a promessa, fizemos um trabalho muito bom, especialmente no início do ano com todas as mudanças que fizemos, toda a filosofia que mudamos”

“Vai ser lindo. Sei que vou sofrer fisicamente, mas será uma experiência inesquecível”.

E tem realmente sido puxado para o vencedor da Copa do Mundo, mas mesmo assim Ronaldo tem se mostrado resistente diante das dificuldades do caminho. 

Nesta terça-feira (7), Fenômeno iniciou o terceiro dia da travessia e em seu Instagram relatou que o percurso possui trechos difíceis com muitas subidas e descidas, mas que apesar das dores que o corpo começou a sentir está animado.

Ronaldo faz o Caminho de Santiago de bicicleta após clube garantir ida para a Série A

Com o Valladolid de volta à LaLiga no último dia da temporada após um ano rebaixado, Ronaldo Fenômeno foi cumprir a promessa que havia feito de atravessar a Espanha de bicicleta pelo Caminho de Santiago.

Caso tudo ocorra dentro do planejado, o ex-craque de bola e agora ciclista deve terminar  o percurso na quarta-feira.

Aos 45 anos, Ronaldo Nazario é ainda sócio majoritário do Cruzeiro. A equipe que foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019 sonha em retornar a elite do futebol nacional e a pergunta que fica é se a Raposa vai poder contar com a fé do Fenômeno que já se provou forte.

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão