O que podemos esperar para esse segundo turno do Brasileirão

O Segundo turno do Brasileirão começa neste sábado (11), o que podemos esperar nesta segunda etapa do Campeonato Brasileiro

O segundo turno do Brasileirão começa neste sábado (11), o que podemos esperar nesta segunda etapa do Campeonato Brasileiro!

publicidade

O Segundo Turno para muitos é quando o campeonato de fato começa. As equipes que começaram mal tem a chance de se recuperar e as equipes que começaram bem podem decair, devido ao ritmo que exige o campeonato.

Muitos campeões, rebaixados e campanhas gloriosas aconteceram no segundo turno. Por isso vamos levantar quais são as expectativas para esta segunda etapa do Brasileirão 2021.

publicidade
O que podemos esperar para esse segundo turno do Brasileirão

O que podemos esperar para esse segundo turno do Brasileirão (Imagem Divulgação)

As Expectativas para o segundo turno do Brasileirão

Começando pela parte debaixo da tabela o Grêmio terá de recuperar todo o tempo perdido. Isso porque atualmente o tricolor gaúcho amarga a vice lanterna do campeonato. Apesar de ter demonstrado uma certa reação após a chegada de Felipão, o Tricolor Gaúcho terá que remar muito para conseguir se afastar da Zona de Rebaixamento.

O Pilotão acima da zona neutra que até o momento tem Bahia, São Paulo, Santos e Juventude, são equipes que de certa forma estão entre a vida e a morte. Pois ainda que tenham fortes chances de brigar até por uma vaga na Pré-Libertadores, mas que ainda tem a sombra do Rebaixamento sobre si.

O Santos atualmente não passa por uma boa fase e São Paulo pode encontrar certas dificuldades sem Daniel Alves que não faz parte do elenco, e é uma grande liderança e referência para qualquer equipe.

Leia mais: Em jogo polêmico, Atlético Goianiense e Corinthians empatam pelo Brasileirão

Na parte de cima da tabela podemos destacar quase todas as equipes do G-6. Entretanto, o Corinthians por mais que possa brigar por uma vaga na fase de grupos da Libertadores, é muito pouco provável que consiga brigar por títulos.

Ainda no G-6, Bragantino e Fortaleza, são duas equipes emergentes que há muito tempo já se preparam para viver o momento que estão vivendo atualmente. Por isso, talvez seja possível ver ambos estando nas posições mais altas do brasileirão, e dependo de como virá o Atlético para este segundo turno, talvez seja até possível esperar uma briga pelo título.

Nessa Briga três times podem chamar mais a atenção neste segundo turno são eles Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Pensando na fila do título Brasileiro, o Atlético virá com tudo para manter o ritmo no segundo turno. Uma vez tendo na cola um inconstante Palmeiras, o Atlético só depende de si.

Entretanto, o Flamengo que ocupa está em 5º lugar no brasileiro, briga pelo tricampeonato, e até o momento está com 3 jogos a menos. Caso vença os seus jogos o Flamengo pode chegar a vice-liderança e ser um dos grandes favoritos ao título. Podendo ser um dos favoritos neste segundo turno do Brasileirão.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.