Jogo polêmico, Atlético Goianiense e Corinthians empatam pelo Brasileirão

Em um jogo bastante polêmico, o Atlético Goianiense e Corinthians empataram pelo Campeonato Brasileiro e dificultam a tabela.

Na noite deste domingo (12), o Corinthians viajou até Goiânia para enfrentar o Atlético Goianiense. A partida válida pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro terminou com o resultado menos esperado sendo que o Atlético Goianiense e Corinthians empataram o jogo no Estádio Antônio Accioly. O clube paulista chegou a sair na frente no confronto, com Gabriel Pereira, mas em lance polêmico, o Atlético Goianiense empatou o jogo. 

publicidade
Atlético Goianiense e Corinthians

Em jogo polêmico, Atlético Goianiense e Corinthians empatam pelo Brasileirão (Foto: Bruno Corsino/ACG)

O duelo entre Atlético Goianiense e Corinthians não agradou muito os espectadores. Em jogo sem muita criatividade por parte dos jogadores, as equipes fizeram um confronto frio, sem muitos lances de perigo. O jogo ficou marcado pela decisão polêmica do árbitro Antonio Dib Moraes, do Piauí. 

O Corinthians abriu o placar no segundo tempo. Voltando melhor no intervalo, o Timão ficou na frente do placar com um golaço de Gabriel Pereira. Revelado na base do Corinthians, Gabriel Pereira marcou um golaço contra o Atlético Goianiense.

publicidade

Em bela jogada individual, o jogador do Corinthians avançou a área do Atlético Goianiense, balançando para cima dos dois zagueiros do Atlético, e chutando sem chances para o goleiro Fernando Miguel. O gol marcado neste domingo foi o primeiro no profissional do garoto de 20 anos. 

Leia mais: Flamengo vence Palmeiras de virada e amplia invencibilidade

Atrás do placar, o Atlético Goianiense pressionou o Corinthians nos minutos finais. Aos 43 minutos, Natanael na batida de falta, cruzou a bola na área do Corinthians, o centroavante do Dragão, Zé Roberto, ganhou de Roger Guedes, cabeceando para dentro do gol de Cássio. 

Após o gol do Atlético Goianiense, o VAR chamou o árbitro para revisar o lance, porém, o juiz não viu infração no lance, alegando que o jogador em impedimento não interferiu na jogada. Os jogadores do Corinthians reclamaram muito da decisão do juiz, Fábio Santos, lateral do Corinthians, recebeu cartão amarelo. 

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense enfrenta o São Paulo, no Morumbi. Já o Corinthians recebe o América-MG na Neo Química Arena. Os dois jogos serão no domingo (19). 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.