Jornais da Europa exaltam Rodrygo, Benzema, Vini Jr após vitória do Real Madrid na Champions

Após mais uma virada histórica do Real Madrid nesta edição da Champions League, os jornais europeus destacaram a remontada merengue nas semis

Nesta quarta-feira, 4 de maio, o Real Madrid foi protagonista de mais uma remontada histórica nessa Champions League. Após sair atrás do placar, o time merengue virou sobre o Manchester City e garantiu vaga na final da competição europeia.

publicidade

Mahrez, aos 28 minutos da segunda etapa, colocou o City com um pé e meio na final, em Paris. No entanto, quando o Real Madrid está em campo no Santiago Bernabéu, qualquer coisa pode acontecer.

E foi assim. Aos 45 minutos, o brasileiro Rodrygo empatou o jogo. Um minuto depois, já nos acréscimos de seis minutos indicados pelo árbitro, ele anotou mais um gol que levou a partida para a prorrogação. No tempo complementar, Benzema, de pênalti, classificou o Real.

publicidade

Jornais exaltam Benzema, Rodrygo e Vini Jr após classificação histórica do Real Madrid

Jornal Sport destaca a virada incrível do Real Madrid sobre o City de Pep Guardiola. (Foto: Reprodução)

Jornal Sport destaca a virada incrível do Real Madrid sobre o City de Pep Guardiola. (Foto: Reprodução)

O relógio já chegava aos 45 minutos da segunda etapa, e o Real Madrid precisava de dois gols para manter vivo o sonho de disputar a sua 17ª final de Champions League ao longo de sua história.

Parecia que o duelo estava decidido. Afinal, o City jogou mais durante os 90 minutos na capital espanhola e dominava a partida. O Real estava nervoso e não conseguia converter as oportunidades em gol.

No entanto, Rodrygo balançou o Santiago Bernabéu com o primeiro gol. A partir daquele momento, uma magia envolveu o estádio que contém 13 taças de Champions League em seus museu.

Mais uma vez, o Real Madrid se remontou em um cenário improvável e passou pelo favorito no confronto das semifinais da UEFA Champions League nessa temporada, e agora enfrenta o Liverpool, em Paris, na grande decisão.

Com a incrível remontada, os jornais espanhóis e europeus não deixaram de exaltar o feito histórico que a equipe comandada por Carlo Ancelotti protagonizou nessa última noite de quarta-feira (04).

Agora, a equipe merengue se prepara para o dia 28 de maio, onde irá buscar o 14º título continental de sua história contra o Liverpool. A partida acontece em Paris e promete mais um grande episódio emocionante nessa temporada do Rei da Europa.

Outras capas de jornais europeus que destacam o Real Madrid finalista da Champions League

Jornal 'as'. (Foto: Reprodução)

Jornal ‘as’. (Foto: Reprodução)

Jornal 'El Mundo'. (Foto: Reprodução)

Jornal ‘El Mundo’. (Foto: Reprodução)

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.