Cuca no Flamengo? Treinador abre o jogo sobre interesse
Com a possível saída de Paulo Sousa do comando do Flamengo, a diretoria rubro-negra trabalha com a possibilidade de contratar Cuca
A permanência de Paulo Sousa no Flamengo é uma grande incógnita. Com um desempenho ruim dentro de campo, a equipe comandada pelo treinador português não vive uma grande temporada até o momento.
A torcida rubro-negra cobra a diretoria para que demita o treinador. No entanto, as opções no mercado são poucas e Rodolfo Landim prega uma cautela para tomada de decisão.
Um possível nome para assumir o cargo do Flamengo caso Paulo Sousa seja, de fato, demitido, é o de Cuca. O treinador está sem clube desde o começo da temporada, quando deixou o Atlético-MG.
Cuca toma decisão sobre Flamengo
A temporada de 2021 de Cuca foi (quase) impecável. Pelo Galo, o treinador conseguiu conquistar o Campeonato Brasileiro, que o clube não vencia há 50 anos, e a Copa do Brasil.
O único torneio que o time mineiro não conseguiu levar na temporada foi o da Copa Libertadores, pois a equipe acabou sendo eliminada nas semifinais para o tricampeão Palmeiras.
Mesmo assim, o time deixou o torneio internacional invicto. Parecia um cenário perfeito para Cuca continuar o seu trabalho em 2022 e buscar, novamente, grandes conquistas pelo time de Belo Horizonte.
No entanto, ele resolveu parar. Alegou problemas pessoais e entendeu que era melhor ficar longe do futebol nesta temporada de 2022. Agora, ele está sendo sondado como futuro treinador do Flamengo.
A crise de Paulo Sousa no comando da equipe rubro-negra faz com que os diretores do Fla busquem opções dentro do mercado. E Cuca é, de fato, o principal nome. Sobre a possibilidade de assumir o clube, o treinador abriu o jogo.
“Não estou conseguindo atender ligações. Está demais, todo mundo ligando e eu não tenho o que falar. Não tenho nada a falar, não fui procurado por ninguém e estou continuando o meu projeto”, disse Cuca.
Cuca vai treinar o Flamengo?
O treinador, em entrevista para o casal do Venê Casagrande, afirmou que não foi procurado por ninguém do clube carioca e está focado no seu projeto deste ano, que é voltado para estudos.
Cuca tem o interesse em assumir o cargo de Tite na Seleção Brasileira, após a Copa do Mundo do Catar, quando o treinador irá deixar o comando da equipe. Por esse motivo, ele se prepara para receber um convite da CBF.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.