Paulo Sousa demitido? Flamengo tem alvo para cargo

O treinador do Flamengo, Paulo Sousa, pode deixar o comando técnico da equipe e a diretoria rubro-negra já estuda um possível nome substituto

A situação de Paulo Sousa volta a ser instável dentro do Flamengo. Após a derrota para o Fortaleza, na tarde deste domingo (05), dentro do Maracanã, a diretoria rubro-negra já procura um substituto para o cargo do treinador português.

publicidade

A sequência de jogos no Rio de Janeiro era fundamental para o time comandado por Paulo Sousa. Mesmo com a derrota para o Fortaleza, time rubro-negro conseguiu uma boa sequência de vitórias jogando dentro de casa.

Novo treinador no Flamengo: clube já tem alvo caso demita Paulo Sousa

Paulo Sousa vai deixar o Flamengo? Clube já mira alvo para substituir o português. (Foto: Reprodução)

Paulo Sousa vai deixar o Flamengo? Clube já mira alvo para substituir o português. (Foto: Reprodução)

A campanha ruim no começo do Campeonato Brasileiro faz com que o time do Flamengo volte a ser pressionado. Com isso, o treinador Paulo Sousa é alvo, mais uma vez, de uma possível demissão.

publicidade

O próximo compromisso da equipe rubro-negra é fora de casa. O time viaja até Bragança Paulista para encarar o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, nesta próxima quarta-feira (08), às 20h30.

O time do Braga deve partir para cima com o apoio do seu torcedor, já que acabou perdendo no Nabi Abi Chedid neste último domingo (05) para o Internacional, por 2 a 0. Porém, os diretores rubro-negros contam com os três pontos fora de casa.

Caso o Flamengo não consiga um bom resultado ou bom desempenho durante essa partida, é provável que Paulo Sousa seja demitido da equipe rubro-negra após 6 meses no comando.

Quem será o próximo técnico do Flamengo

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, já trabalha com nomes para assumir o cargo caso Paulo Sousa seja, de fato, demitido do comando técnico da equipe. Landim, inclusive, já teria perdido a paciência com o português.

Entre os prováveis nomes para o Flamengo, está o de Cuca. O ex-treinador do Atlético-MG, por onde foi Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, está sem clube desde o começo da temporada, quando pediu demissão do cargo no Galo.

Cuca vai treinar o Flamengo?

Para convencer Cuca a comandar a equipe rubro-negra, no entanto, Landim e Braz precisarão fazer muito esforço. Afinal, o treinador já indicou que não pretende trabalhar durante essa temporada de 2022.

A motivação de Cuca, segundo algumas fontes, é o cargo de treinador da Seleção Brasileira. Tite irá deixar o comando do Brasil após a Copa do Mundo, no Catar, e Cuca está de olho na vaga.

Paulo Sousa vai ser demitido?

Portanto, o jogo do Flamengo contra o Bragantino nesta próxima quarta-feira (08) pode ser decisivo para Paulo Sousa. O treinador não tem garantida sua permanência na equipe para o restante da temporada.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.