Vídeo: Jogadores da Ucrânia entram com bandeira do país emocionados em confronto diante da Escócia
Jogadores da Ucrânia entram em campo enrolados na bandeira do país e se emocionam. A seleção enfrentou a Escócia na disputa por vaga na Copa
Jogadores da Ucrânia entram em campo enrolados na bandeira do país e se emocionam. A seleção enfrentou a Escócia na disputa por vaga na Copa do Mundo.
Vivendo uma realidade de guerra, o time ucraniano passou por momentos de exílio na Eslovênia, a invasão russa ao país já dura mais de três meses.
Escócia x Ucrânia: partida é marcada por jogadores ucranianos emocionados carregando bandeira
Na tarde desta quarta-feira (01), a Ucrânia enfrentou a Escócia em busca de uma vaga no Mundial do Qatar. A seleção ucraniana tenta levar esperança ao país através do esporte em meio a guerra que se aproxima do 100° dia.
Com 4 mil torcedores ucranianos presentes no estádio, a entrada em campo contou com cada jogador enrolado na bandeira, confira:
EMOCIONANTE! 🇺🇦🥺 Os jogadores da Ucrânia entraram em campo enrolados na bandeira do país, que vive guerra com a Rússia. Esse jogão você vê AGORA no @estadiobr (https://t.co/QfVGLo0yCh) e na @tntbr! #EliminatóriasNaTNT @jorgeiggor pic.twitter.com/7EIqKRSbE1
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) June 1, 2022
Apesar dos 50 mil escoceses no estádio, o vídeo mostra a pequena torcida ucraniana unindo forças aos atletas erguendo bandeiras do país na arquibancada. As imagens rapidamente tomaram as redes em todo o mundo.
Ucrânia tem esperança em ir à Copa do Mundo do Qatar
O técnico da Ucrânia, OleKsandr Petrakov, de 64 anos chegou a se alistar no exército diante da invasão russa ao país, mas foi recusado pela força militar que alegou que a missão de Petrakov era levar a Ucrânia para a Copa do Mundo.
A seleção está na repescagem europeia para o Mundial. Nesta tarde, o time ucraniano venceu a Escócia por 1 x 3 e deve ainda enfrentar o País de Gales no próximo domingo, em Cardiff. O vencedor da partida entrará no Grupo B do torneio, com Estados Unidos, Inglaterra e Irã.
Para equipe e ucranianos, a vaga na Copa do Mundo é encarada como a busca por esperança. No país, angústia e medo são sentimentos que fazem parte da rotina desde o dia 24 de fevereiro.