Chelsea vence Villarreal nos pênaltis e leva a Supercopa da UEFA

Chelsea's Spanish defender Cesar Azpilicueta (C) raises the trophy during the presentation ceremony after Chelsea won the UEFA Super Cup football match between Chelsea and Villarreal at Windsor Park in Belfast on August 11, 2021. (Photo by Paul ELLIS / AFP)
publicidade

Na tarde desta quarta-feira (11), o Chelsea enfrentou o Villarreal na decisão da Supercopa da UEFA. Em jogo difícil, os atuais campeões da UEFA Champions League e UEFA Europa League, respectivamente, acabaram empatando no tempo normal, levando a decisão da taça para as penalidades, o que resultou que o Chelsea vence Villarreal.

Chelsea vence Villarreal nos pênaltis e leva a Supercopa da UEFA (Foto: Imago)
publicidade

A decisão da Supercopa da UEFA é composta pelo campeão das competições europeias, Champions League e Europa League. O Chelsea se classificou após vencer o Manchester City, faturando a Liga dos Campeões. Já o Villarreal, venceu o Manchester United na final da Europa League

Com a bola rolando no tempo normal, o atacante dos Blues, Ziyech, marcou para o Chelsea ainda no primeiro tempo. Com a vantagem no placar, o Chelsea foi para o intervalo visando manter o ritmo no jogo, e permanecer com a vitória. 

publicidade

Leia mais: Inter de Milão acerta com Edin Dzeko para substituir Lukaku

Na volta do intervalo, o jogo continuou pegando fogo, até que Gerard Moreno aproveitou belo passe de Dia, após erro de Rudiger na saída de bola, e empatou o placar para o Villarreal, deixando tudo igual na decisão. 

publicidade

Com o placar empatado, o Chelsea foi para cima do Villarreal, mas do outro lado, a equipe espanhola permaneceu fechada, levando a decisão para os pênaltis. 

Nas penalidades, brilhou a estrela de Kepa. O goleiro do Chelsea pegou dois pênaltis, levando o Chelsea a ser campeão da Supercopa da UEFA

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

A equipe do técnico Thomas Tuchel, é uma das fortes candidatas a vencer a UEFA Champions League.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Whylmys FilhoAspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar