Palmeiras chega a marca história com classificação na Libertadores

O Palmeiras se classificou às semifinais da Libertadores com uma vitória nos pênaltis sobre o Atlético-MG e atingiu um feito histórico

Uma noite inesquecível para o torcedor do Palmeiras nessa quarta-feira (10). No Allianz Parque, diante do Atlético-MG pelas quartas de final da Libertadores, o time conseguiu se classificar, nos pênaltis, e atingiu mais uma marca histórica.

publicidade

Diante do seu torcedor em uma noite fria na cidade de São Paulo, o time de Abel Ferreira encontrou dificuldades ao longo dos 90 minutos da partida. Ainda na primeira etapa, Danilo foi expulso após chegada dura em Zaracho.

Com um a menos durante toda a segunda etapa, o Palmeiras ainda teve Gustavo Scarpa expulso aos 36 minutos do tempo final, e segurou o 0 a 0 para, nos pênaltis, quebrar um tabu e se classificar às semifinais da competição.

publicidade

Palmeiras bate Atlético-MG e chega a feito histórico na Libertadores

Palmeiras atinge marca história na Libertadores após classificação sobre o Atlético-MG. (Foto: Reprodução)

Palmeiras atinge marca história na Libertadores após classificação sobre o Atlético-MG. (Foto: Reprodução)

Com o empate dentro do Allianz Parque, o Palmeiras chega a incrível marca de 18 jogos de invencibilidade dentro da competição e se iguala ao mesmo Atlético-MG, que conseguiu o feito entre 2019 e a fase de grupos dessa temporada.

Desde que perdeu para o Defensa y Justicia na fase de grupos da Libertadores da temporada passada, o Palmeiras de Abel Ferreira conquistou 13 vitórias e 5 empates em seus jogos do torneio sul-americano.

Na busca do tricampeonato consecutivo em 2022, o Palmeiras segue firme e chega forte para mais uma semifinal da competição. O adversário será o vencedor do duelo entre Athletico-PR e Estudiantes, que jogam nesta quinta (11) em La Plata, na Argentina.

Abel Ferreira exalta jogadores do Palmeiras após classificação histórica no Allianz Parque

O Palmeiras foi guerreiro ao segurar o time do Atlético-MG dentro do Allianz Parque em uma partida que vai ficar gravada para sempre na memória dos torcedores que estiveram na zona oeste de São Paulo na noite fria desta quarta-feira (10).

Com um jogador a menos desde o primeiro tempo (e uma segunda expulsão no final da partida), o Palmeiras conseguiu levar a disputa para os pênaltis e, com uma defesa de Weverton em pênalti de Rubens, classificar para a próxima fase da competição.

O Palmeiras de Abel Ferreira segue vivo na busca do tricampeonato consecutivo da Libertadores. O treinador, em entrevista coletiva após o jogo, ressaltou o seu elenco e a determinação dos jogadores.

“Por tudo que estes rapazes têm feito, eles nasceram para fazer história neste clube, é o destino deles. Contra muitas adversidades, muitas mesmo, não foi só o Atlético-MG, fomos capazes de forma coletiva a superar estas adversidades. Sou um treinador muito orgulhoso dos meus jogadores, essa foi a vitória da torcida, mais empenho e desempenho dos nossos jogadores”, exaltou Abel Ferreira.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.