Abel Ferreira supera José Mourinho e ganha prêmio internacional

Abel Ferreira supera José Mourinho e leva prêmio internacional. (Foto: Reprodução)
Abel Ferreira supera José Mourinho e leva prêmio internacional. (Foto: Reprodução)
publicidade

Desde que chegou ao Palmeiras, em 2020, Abel Ferreira vem se consagrando como um dos grandes nomes desse elenco alviverde que já é bicampeão da América. Assim, as premiações começam a aparecer para o português.

Com títulos da Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista no vasto currículo que vai criando com o Palmeiras, Abel ganha credibilidade dentro e fora do Brasil pelo seu trabalho.

publicidade

Dessa vez, o português foi eleito o melhor treinador em atividade do país que não atua no futebol local. Ele conseguiu superar grandes nomes do futebol português que trabalham atualmente.

Leia também

publicidade

Abel Ferreira supera José Mourinho e leva prêmio internacional

Abel Ferreira supera José Mourinho e leva prêmio internacional. (Foto: Reprodução)
Abel Ferreira supera José Mourinho e leva prêmio internacional. (Foto: Reprodução)

O Clube Nacional da Imprensa Desportiva, CNID, elegeu Abel Ferreira como o melhor treinador português em atividade fora do seu país de origem atualmente dentro do futebol.

publicidade

É visível, portanto, que o trabalho de Abel Ferreira vem chamando a atenção fora do Brasil. Na Europa, ele começa a ganhar destaque com o bicampeonato da Libertadores da América pelo Palmeiras.

Neste prêmio, inclusive, Abel superou nomes muito conhecidos dentro do cenário do futebol mundial, como o de José Mourinho, que foi campeão da Conference League pela Roma nos últimos dias.

publicidade

Mourinho é, aliás, uma grande referência dentro de Portugal no que diz respeito a futebol. O português possui uma série de adeptos do seu estilo de jogo que fazem acontecer a ‘Escola Mourinho de Futebol’.

Além de Mourinho, Abel Ferreira também conseguiu superar Bruno Lage, que atualmente trabalha no Wolverhampton. Bruno é outro português que se destaca no futebol europeu, em uma das ligas mais disputadas do mundo.

publicidade

Abel comemora premiação de melhor treinador

Em suas redes sociais, nesta segunda-feira, 30 de maio, Abel Ferreira compartilhou a foto de um de seus agentes, que esteve presente na premiação e recebeu o prêmio para o treinador em Leiria, Portugal.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“Agradeço este prémio ao CNID e partilho-o com todos os treinadores que trabalham fora do seu país de origem”, disse Abel.

Palmeiras x Cerro Porteño pela Libertadores: datas já estão definidas

Nas oitavas de final da Copa Libertadores 2022, o Palmeiras irá encarar o Cerro Porteño. O primeiro confronto acontece no dia 29 de junho, quarta-feira, em Assunção, no Paraguai. A volta, no Allianz Parque, em São Paulo, acontece no dia 6 de julho, quarta-feira.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.
Veja mais ›
Fechar