Abel Ferreira supera José Mourinho e ganha prêmio internacional

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, conquistou mais um prêmio internacional nesta última segunda-feira (30) e superou José Mourinho

Desde que chegou ao Palmeiras, em 2020, Abel Ferreira vem se consagrando como um dos grandes nomes desse elenco alviverde que já é bicampeão da América. Assim, as premiações começam a aparecer para o português.

publicidade

Com títulos da Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista no vasto currículo que vai criando com o Palmeiras, Abel ganha credibilidade dentro e fora do Brasil pelo seu trabalho.

Dessa vez, o português foi eleito o melhor treinador em atividade do país que não atua no futebol local. Ele conseguiu superar grandes nomes do futebol português que trabalham atualmente.

publicidade

Abel Ferreira supera José Mourinho e leva prêmio internacional

Abel Ferreira supera José Mourinho e leva prêmio internacional. (Foto: Reprodução)

Abel Ferreira supera José Mourinho e leva prêmio internacional. (Foto: Reprodução)

O Clube Nacional da Imprensa Desportiva, CNID, elegeu Abel Ferreira como o melhor treinador português em atividade fora do seu país de origem atualmente dentro do futebol.

É visível, portanto, que o trabalho de Abel Ferreira vem chamando a atenção fora do Brasil. Na Europa, ele começa a ganhar destaque com o bicampeonato da Libertadores da América pelo Palmeiras.

Neste prêmio, inclusive, Abel superou nomes muito conhecidos dentro do cenário do futebol mundial, como o de José Mourinho, que foi campeão da Conference League pela Roma nos últimos dias.

Mourinho é, aliás, uma grande referência dentro de Portugal no que diz respeito a futebol. O português possui uma série de adeptos do seu estilo de jogo que fazem acontecer a ‘Escola Mourinho de Futebol’.

Além de Mourinho, Abel Ferreira também conseguiu superar Bruno Lage, que atualmente trabalha no Wolverhampton. Bruno é outro português que se destaca no futebol europeu, em uma das ligas mais disputadas do mundo.

Abel comemora premiação de melhor treinador

Em suas redes sociais, nesta segunda-feira, 30 de maio, Abel Ferreira compartilhou a foto de um de seus agentes, que esteve presente na premiação e recebeu o prêmio para o treinador em Leiria, Portugal.

“Agradeço este prémio ao CNID e partilho-o com todos os treinadores que trabalham fora do seu país de origem”, disse Abel.

Palmeiras x Cerro Porteño pela Libertadores: datas já estão definidas

Nas oitavas de final da Copa Libertadores 2022, o Palmeiras irá encarar o Cerro Porteño. O primeiro confronto acontece no dia 29 de junho, quarta-feira, em Assunção, no Paraguai. A volta, no Allianz Parque, em São Paulo, acontece no dia 6 de julho, quarta-feira.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.