Gols de Liverpool x Real Madrid: Vini Jr marca gol do título da Champions

Veja gols de Liverpool x Real Madrid na Final da Champions League: Com ótima atuação de Courtois, Vini Jr marca e Real vence os Reds.

Veja gols de Liverpool x Real Madrid na final da Champions League deste sábado, 28. Jogando no Parc de Princes em Paris, na França, as equipes repetiram final de 2018 quando os Merengues foram campeões. E os Reds estiveram de novo no lado perdedor.

publicidade

Com gol de Vinícius Júnior e atuação sensacional de Courtois, o Real Madrid venceu a Liga dos Campeões pela 14º vez na sua história.

Melhores momentos e gols de Liverpool x Real Madrid na Final da Liga dos Campeões

Melhores momentos e gols de Liverpool x Real Madrid na Final da Liga dos Campeões

Com grande atuação de Courtois e gol de Vinícius Júnior, o Real Madrid venceu o Liverpool na Final da Champions (Foto: Divulgação/ Champions League)

Veja gols e melhores momentos de Liverpool x Real Madrid 

publicidade

Gols de Liverpool e Real Madrid na Final da Champions League

A partida começou equilibrada mas o Liverpool tomava mais iniciativa fazendo pressão na defesa do Real Madrid. Aos 15, então chegou a primeira chance dos reds. Após cruzamento de Alexander-Arnold, Salah tocou de pé direito rasteiro, mas parou em boa defesa de Courtois.

Logo em seguida, aos 17′ Salah parou mais uma vez em defesa de Courtois após passe de Mané e chute de fora da área.

Pela campanha na temporada e como jogavam até aqui, os Reds eram tidos como favoritos. Com 20 minutos de jogo, Mané quase abriu placar para o Liverpool. Em boa jogada individual, o senegalês passou pela zaga, puxou para o meio e bateu exigindo ótima defesa de Courtois.

A primeira investida que fez o goleiro Alisson trabalhar foi só aos 25 minutos. Após cruzamento de Vinícius Júnior da esquerda, o brasileiro segurou sem muitos sustos.

Continuando dominado pelo Liverpool, o Real Madrid chegou a marcar aos 42 minutos após Benzema aparecer livre na área e criar confusão que foi anulado pelo assistente por impedimento. Após 2 minutos de revisão do VAR, entretanto, o gol foi anulado

No retorno do intervalo a partida seguia com a mesma história.

Até que a estrela de Vinícius Júnior brilhou. Aos 14 ‘ minutos da segunda etapa, após jogada que começou na zaga do Real Madrid, Valverde avançou pela direita, invadiu a área e fez cruzamento por baixo que encontrou Vini Jr livre na área, sem goleiro e o brasileiro só teve trabalho de empurrar para o gol. 

Atrás do placar, o Liverpool dominava as ações mas não tinha tanta criatividade para fazer chances claras de gol. Quando conseguia chutar ao gol do Real, parava em Courtois assim como fez Salah em chute de fora da área.

Com inclusão de Firmino, Diogo Jota e Keita, os Reds começaram a criar mais chances mas a defesa do Real Madrid com Militão e Alaba faziam trabalho quase perfeito parando o ataque do Liverpool.

Talvez a melhor chance do Liverpool na partida veio aos 35′ minutos. Após lançamento da defesa, Salah saiu cara a cara com Courtois e bateu cruzado de perna direita, mas Courtois fez bela defesa, a 8º dele no jogo. 

Assim, os Reds continuaram pressionando mas não conseguiram passar barreira dos Merengues, que levaram a Taça da Liga dos Campeões de 2021-22.

Real Madrid leva o 14º título da Champions

Este foi o 14º título da Liga dos Campeões para o Real Madrid. A primeira desde a vitória sobre o Liverpool por 3-1 em 2018. 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.