Quem o Flamengo vai enfrentar nas oitavas de final da Libertadores

Os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores 2022 já estão definidos e o Flamengo já sabe quem vai encarar na próxima fase

Nessa sexta-feira, 27 de maio, a Conmebol realizou o sorteio das oitavas de final da Libertadores. O Flamengo já sabe quem vai encarar no primeiro duelo rumo a conquista do tricampeonato.

publicidade

Com uma campanha boa na primeira fase, o time do Flamengo teve sorte também durante a escolha aleatória feita pela Conmebol na tarde dessa sexta-feira (27), ao definir os confrontos da próxima fase da competição.

Do lado direito do chaveamento da fase final da Libertadores, o Flamengo encara o Deportes Tolima, da Colômbia, nas oitavas de final. Além disso, o time já sabe qual caminho deve seguir para buscar o título.

publicidade

Quem o Flamengo encara nas oitavas de final da Libertadores?

Flamengo encara o Tolima nas oitavas de final da Libertadores. (Foto: Reprodução)

Flamengo encara o Tolima nas oitavas de final da Libertadores. (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (27), a Conmebol realizou o sorteio das oitavas de final da Libertadores. Dessa forma, todos os clubes já sabem qual caminho devem trilhar para chegarem à grande final, que será em Guayaquil, no Equador.

O Flamengo vai enfrentar, nas oitavas, o Tolima. A equipe colombiana fez história ao conseguir a classificação no segundo lugar do Grupo D, ao lado de Atlético-MG, Independiente del Valle e América-MG.

O time colombiano promete dar muito trabalho para a equipe de Paulo Sousa. Afinal, na fase de grupos, conseguiu vencer o Galo no Mineirão e quebrar uma invencibilidade de 19 jogos da equipe alvinegra dentro do torneio.

Portanto, o Flamengo não deve ter vida fácil durante esse confronto das oitavas de final da Libertadores. No entanto, um fator favorável é que a equipe rubro-negra decide o confronto no Maracanã, com o apoio do seu torcedor.

Caminho do Flamengo até a final da Libertadores

Confira como ficaram as oitavas de final da Copa Libertadores. (Foto: Reprodução)

Confira como ficaram as oitavas de final da Copa Libertadores. (Foto: Reprodução)

Caso consiga vencer o Tolima, o Flamengo irá encarar, nas quartas de final, o vencedor do duelo entre Boca Juniors e Corinthians. Ou seja, não tem mais vida fácil para a equipe até o restante da competição.

Nas semifinais, o Flamengo pode encarar quatro adversários que estão no outro lado da chave. Colón, Vélez Sarsfield, Talleres e River Plate. O favorito para estar no duelo é, possivelmente, o River Plate.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.