Champions League: Os grandes Hat-Tricks da história

Na história da Champions League, muitos foram os jogadores que marcaram três ou mais gols em um mesmo jogo.

Nesta quarta-feira (09), Benzema conseguiu um dos feitos mais impressionantes da história da Champions League, ao marcar três gols em 15 minutos contra o PSG e garantir a classificação do Real Madrid para as oitavas de final.

publicidade

Mas, na história da Liga dos Campeões, o que não falta são jogadores marcando sua trinca, por isso vamos relembrar algumas.

Os maiores hat-tricks da história da Champions League

  • Real Madrid 7 X 3 Eintracht Frankfurt – Final, 1959/1960
publicidade

Começando por uma decisão que não teve apenas um mais dois jogadores fazendo três gols. Di Stefano marcou três gols e Púskas marcou quatro na decisão da então Taça dos Campeões Europeus.

https://youtu.be/k_E57BIJUeI

  • Manchester United 4 X 3 Real Madrid – Oitavas de final, 2002/2003

Dando um salto no tempo, para o dia em que Ronaldo foi aplaudido no Old Trafford, vale destacar que os gols marcados pelo Fenômeno eliminaram o Manchester, que no jogo de ida havia sido derrotado por 3 a 1.

  • Barcelona 4 X 1 Arsenal – Quartas de Final, 2009/2010

Nas quartas de final da Champions League, o Barcelona goleou o então poderoso Arsenal, não apenas com três mas quatro gols de Lionel Messi que naquele momento era o Melhor jogador do Mundo.

Entretanto, nas semifinais o time acabou sendo eliminado para a Inter de Milão que seria campeã.

https://youtu.be/-qvJlU37MzM

  • Bayern de Munique 7 X 0 Basel – Oitavas de Final, 2011/2012

As vezes nas oitavas de final acontecem as goleadas, que geralmente surgem em cima das zebras da competição. Nesta edição o Bayern goleou com quatro gols de Mário Gómez.

Apesar da larga vitória esse ano ainda não foi dos Bávaros o time acabou sendo eliminado para o Real Madrid nas semifinais.

  • Borussia Dortmund 4 X 1 Real Madrid – Semifinal, 2012/2013

Neste dia não deu para o Real Madrid ou para o CR7 que chegou a marcar o gol de honra do time espanhol. Entretanto, foi Robert Lewandowski quem dominou a partida e marcou quatro gols liquidando o placar.

Entretanto, na decisão o Borussia do Lewa acabou sendo derrotado pelo Bayern de Munique e se despediu do sonho do bicampeonato da Champions League.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.