Grêmio marca reunião com Douglas Costa e motivo é revelado

O Grêmio tem uma conversa marcada com Douglas Costa e o motivo para a reunião entre as duas partes foi revelado, entenda o que vai acontecer

A diretoria do Grêmio marcou uma reunião com o atacante Douglas Costa, que atualmente pertence ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e foi revelado o motivo da conversa entre as duas partes.

publicidade

Na temporada de 2021, Douglas Costa fez parte do projeto do Grêmio. No entanto, o atacante não conseguiu ter um bom desempenho com a camisa tricolor e o ano terminou com o rebaixamento do clube gaúcho.

Além de contabilizar polêmicas extracampo em Porto Alegre, Douglas manteve uma relação conturbada com grande parte dos torcedores, que exigiam uma postura diferente do atleta dentro de campo.

publicidade

Grêmio conversa com Douglas Costa e motivo é revelado

Em sua última partida pelo clube, Douglas Costa deu "tchauzinho" para a torcida em tom provocativo. Foto: Divulgação

Em sua última partida pelo clube, Douglas Costa deu “tchauzinho” para a torcida em tom provocativo. Foto: Divulgação

A diretoria do Grêmio marcou uma conversa com o atacante Douglas Costa para, antes de mais nada, chegar a um acordo com dívidas que o clube gaúcho possui com o atacante que atualmente pertence ao Los Angeles Galaxy.

Além de tentar chegar a um acordo com o atacante, o Grêmio também quer conversar com o atleta sobre a possibilidade de um retorno nesta janela de transferências entre as temporadas de 2022 e 2023.

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, não descarta a contratação de Douglas Costa nesta janela e já falou publicamente que, caso o atacante deseje voltar ao clube gaúcho, as portas estão abertas.

Neste ponto, porém, algo que pode pesar é o relacionamento de Douglas Costa com a torcida gremista. Em 2021, o atacante saiu “brigado” com os tricolores gaúchos após uma série de episódios conturbados.

Douglas Costa no Grêmio: entenda a briga entre atacante e torcida

Em meio a um cenário dramático e tentando fugir do rebaixamento, o Grêmio havia concedido uma folga para Douglas Costa realizar a sua festa de casamento no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro (RJ).

Quando a notícia veio a público, grande parte dos torcedores gremistas cobraram da diretoria uma postura mais rude. Douglas Costa decidiu, então, remanejar o casamento para outra data, mas a briga já estava comprada.

O rebaixamento veio semanas depois e, com ele, a relação de Douglas Costa com os torcedores também chegou a um limite. No último jogo pelo time, contra o Atlético-MG, o atacante fez um gol e comemorou gesticulando um “tchau” para a torcida.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.