Suárez no Grêmio: Rádio revela data que negócio será fechado

O centroavante Luis Suárez está perto de ser oficializado como novo reforço do Grêmio, e anúncio já tem data marcada.

O Grêmio está muito perto de acertar a contratação do centroavante Luis Suárez, que pode ser o grande reforço do Tricolor Gaúcho para a disputa da próxima temporada.

publicidade

O uruguaio é a prioridade do Grêmio nesta janela, e na manhã desta sexta-feira (23), a diretoria do Tricolor teve uma resposta positiva do craque uruguaio, que deve assinar com o clube nos próximos dias.

Com data marcada para o anúncio, o Tricolor espera finalizar as negociações ainda nesta semana, e aguarda uma resposta definitiva de Luis Suárez. Porém, apesar da grande expectativa, a diretoria do Grêmio não deu um prazo específico ao jogador. 

publicidade

Grêmio fica perto de fechar contratação de Luis Suárez e já planeja anúncio oficial

Suárez no Grêmio: Rádio revela data que negócio será fechado.

Suárez no Grêmio: Rádio revela data que negócio será fechado. (Foto: Reprodução)

Aos 35 anos de idade, Luis Suárez está mais perto do que nunca do futebol brasileiro. O centroavante era alvo de alguns clubes em janeiro deste ano, mas acabou assinando com o Nacional, clube do Uruguai.

Após deixar o clube, em novembro, Luis Suárez voltou ao radar dos clubes brasileiro. Entre eles, o Grêmio apareceu como o mais interessado na contratação do centroavante. Antes da Copa do Mundo, o Tricolor realizou uma proposta para Suárez, que negou. 

O centroavante tinha planos de assinar com um clube da Major League Soccer, o que não aconteceu. Após as negociações com o clube estrangeiro melar, a diretoria do Grêmio voltou a negociar a contratação de Suárez, que se mostrou animado com a ideia de defender a camisa do Tricolor.

Na última quarta-feira (21), o Grêmio e Luis Suárez fizeram uma reunião para discutir detalhes como duração de contrato, salário e outros mais. Após a reunião de quarta, o clube e o atleta voltaram a conversar.

Nesta sexta-feira, a pauta da reunião não foi os mesmos assuntos abordados na reunião de quarta-feira. De acordo com a ESPN, Suárez quis saber outras coisas, o que não foi informado. 

Quando o clube irá anunciar a contratação? 

A ideia da diretoria do Grêmio é anunciar a contratação de Luis Suárez ainda neste sábado, 24 de dezembro, como presente de natal para os torcedores, que se mostram animados com a possibilidade de Suárez vestir a camisa do Tricolor Gaúcho.

Suárez chega ao Grêmio com um acordo de dois anos de duração. A parte financeira deve ser um problema para o clube, que terá que procurar parceiros para pagar o salário de Luis Suárez

Para fechar com o centroavante, o Grêmio topou pagar um salário de R$1,5 milhões por mês. Sendo assim, Suárez chega ao futebol brasileiro com um dos maiores salários do país, ao lado de jogadores como Gabigol, Arrascaeta e Dudu.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.