Algumas goleadas mais surpreendentes da história

Desde Brasileirão a Champions Vamos relembrar algumas goleadas mais surpreendentes da história do futebol pelos quatro cantos do mundo.

Vamos relembrar algumas goleadas mais surpreendentes da história do Futebol pelos quatro cantos do mundo.

publicidade

Nesta quinta-feira (14), a Bolívia aplicou uma goleada histórica sob o Paraguai por 4 a 0, e agora está na sexta colocação nas eliminatórias a quatro pontos de Uruguai e Colombia, respectivamente quinto e quarto colocados. A Seleção vive a esperança de retornar a uma Copa do Mundo após 28 anos.

A última participação da Bolívia em uma Copa do Mundo foi em 1994, quando foi eliminada ainda na fase de grupos. Ao todo foram apenas três participações com três eliminações ainda na primeira fase, e nenhuma vitória.

publicidade

Mas hoje vamos relembrar de algumas goleadas e resultados inesperados na história do Futebol Mundial:

1 – Chile 4 X 0 Brasil – Copa América 1987

Com um formato bem diferente do que estamos acostumados hoje, a edição de 1987 da Copa América, foi bem esquecível. Apesar de ter vencido por 5 a 0 contra a Venezuela na sua Estreia, a Seleção Brasileira levou um chocolate da Seleção do Chile, que naquele tempo era bem menos conhecida. Entretanto, o Chile viria ser vice campeã desta edição.

2 – Newcastle 8 x 0 Sheffield Wednesday – Premier League 1999

O Newcastle está na lista mostrando que bem antes da compra do clube já sabia golear. Nos anos 90 o Clube viveu sua melhor fase sendo duas vezes vice campeão da Premier League. O Jogo em questão é a estreia do treinador Bob Robson que começou com o pé direito.

Juventude 6 X 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro 2003

Em Partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro o Juventude não tomou conhecimento do Corinthians e aplicou uma goleada contundente. Naquele momento o clube já era uma realidade no Futebol Brasileiro tendo até sido Campeão da Copa do Brasil de 1999, mas ainda sim isso não torna este resultado menos surpreendente.

Middlesbrough 8-1 Manchester City Premier League 2008

Um resultado que hoje em dia seria totalmente impensável, mas em 2008, pouco antes da compra do Manchester pelo grupo pertencente ao Sheik Mansour bin Zayed dos Emirados Arábes. Este resultado mostra que o clube realmente não ia muito bem das pernas, e hoje em dia essa goleada seria impensável.

Bolívia 6 X 1 Argentina – Eliminatórias para a Copa do Mundo 2010

A Bolívia mostra que já não é de hoje que a equipe aplica grandes goleadas, neste caso foi a Seleção da Argentina a vitima da goleada, com uma seleção que contava com Messi e CIA. O jogo até hoje é conhecido como o massacre de La Paz, e até hoje esse placar com certeza pode ser considerado um dos maiores vexames da história da Seleção da Argentina.

Tottenham 2 X 7 Bayern de Munique Champions League 2019

Antes mesmo de enfrentar o Barcelona, o Bayern fez mais uma vitima e desta vez foi niguém menos que o Tottenham dentro do Old Trafford. Essa goleada veio na mesma temporada em que os Bávaros venceram o Barcelona por 8 a 2. Talvez por ter sido na fase de grupos e a Pandemia ter atrasado a competição este resultado tenha sido mais esquecido.

Leia Mais: 16 jogadores sul-americanos que desfalcam times da Premier League

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.