Neymar de volta ao Barcelona? Presidente do clube comenta sobre possibilidade. (Foto: Reprodução)
A temporada 2021/2022 do Paris Saint-Germain de Neymar não foi de acordo com as expectativas criadas. A equipe francesa foi eliminada nas oitavas de final da Champions League e viu o sonho do título europeu ser adiado mais uma vez.
Com isso, os diretores do time francês já estudam uma possível renovação dentro do elenco parisiense para tentar, assim, disputar novamente a competição continental no próximo ano.
Entre idas e vindas no PSG, existe a possibilidade de Neymar deixar o clube nessa janela de transferências. Com isso, volta a ser ventilada a hipótese do jogador brasileiro voltar ao Barcelona, clube por onde foi muito feliz.
Neymar pode deixar o Paris Saint-Germain; possível destino é o Barcelona. (Foto: Reprodução)
Na janela de transferências de verão de 2017, Neymar acabou deixando o Barcelona e se transferiu para o Paris Saint-Germain na transação mais cara da história do futebol. O clube francês desembolsou 222 milhões de euros pelo atleta.
Porém, após 5 temporadas pelo clube, o jogador brasileiro não atingiu um dos principais objetivos da equipe. O Paris Saint-Germain tem um sonho de conquistar a Champions League.
Há pelo menos uma década, a equipe francesa faz altos investimentos no futebol para conseguir, de alguma forma, mudar seu patamar e conquistar o primeiro título europeu da sua história.
A contratação de Neymar, em 2017, foi vista como um ponto fundamental para que o Paris buscasse a conquista inédita. No entanto, as coisas ainda não saíram como previstas.
Dessa forma, os dirigentes do PSG trabalham com a possibilidade de negociar o jogador. No entanto, é necessário achar um clube que consiga pagar um valor considerado justo pelo atleta.
O Barcelona é, de fato, um desejo de Neymar. Durante alguns dos seus momentos conturbados no Paris, o brasileiro deixou claro que gostaria de voltar para a Catalunha. O presidente do Barça, Joan Laporta, comentou sobre um possível retorno.
“Quem não ama o Neymar? Ele é um jogador acima da média”, disse o presidente do Barcelona.
Na sequência, ele disse que jogadores como o brasileiro precisam voltar ao clube catalão de maneira gratuita, pois se submeteram a aceitar um contrato com o Paris Saint-Germain por dinheiro.
“Jogadores que assinaram com clubes como o PSG, também assinaram sua escravidão com o dinheiro. Todos eles, para um dia voltarem ao Barça, precisam vir sem custos ao clube”, finalizou Laporta.
Port publicado em maio 25, 2022
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, vai ficar fora do banco por mais dois jogos!… Leia Mais
O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais