A temporada 2021/2022 do Paris Saint-Germain de Neymar não foi de acordo com as expectativas criadas. A equipe francesa foi eliminada nas oitavas de final da Champions League e viu o sonho do título europeu ser adiado mais uma vez.
Com isso, os diretores do time francês já estudam uma possível renovação dentro do elenco parisiense para tentar, assim, disputar novamente a competição continental no próximo ano.
Entre idas e vindas no PSG, existe a possibilidade de Neymar deixar o clube nessa janela de transferências. Com isso, volta a ser ventilada a hipótese do jogador brasileiro voltar ao Barcelona, clube por onde foi muito feliz.
Na janela de transferências de verão de 2017, Neymar acabou deixando o Barcelona e se transferiu para o Paris Saint-Germain na transação mais cara da história do futebol. O clube francês desembolsou 222 milhões de euros pelo atleta.
Porém, após 5 temporadas pelo clube, o jogador brasileiro não atingiu um dos principais objetivos da equipe. O Paris Saint-Germain tem um sonho de conquistar a Champions League.
Há pelo menos uma década, a equipe francesa faz altos investimentos no futebol para conseguir, de alguma forma, mudar seu patamar e conquistar o primeiro título europeu da sua história.
A contratação de Neymar, em 2017, foi vista como um ponto fundamental para que o Paris buscasse a conquista inédita. No entanto, as coisas ainda não saíram como previstas.
Dessa forma, os dirigentes do PSG trabalham com a possibilidade de negociar o jogador. No entanto, é necessário achar um clube que consiga pagar um valor considerado justo pelo atleta.
O Barcelona é, de fato, um desejo de Neymar. Durante alguns dos seus momentos conturbados no Paris, o brasileiro deixou claro que gostaria de voltar para a Catalunha. O presidente do Barça, Joan Laporta, comentou sobre um possível retorno.
“Quem não ama o Neymar? Ele é um jogador acima da média”, disse o presidente do Barcelona.
Na sequência, ele disse que jogadores como o brasileiro precisam voltar ao clube catalão de maneira gratuita, pois se submeteram a aceitar um contrato com o Paris Saint-Germain por dinheiro.
“Jogadores que assinaram com clubes como o PSG, também assinaram sua escravidão com o dinheiro. Todos eles, para um dia voltarem ao Barça, precisam vir sem custos ao clube”, finalizou Laporta.
Port publicado em maio 25, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais