Mbappé fica no PSG: LaLiga protesta renovação e tomará atitude contra o clube
Com o anúncio de que Mbappé fica no PSG, os desdobramentos da novela continuaram acontecendo e a LaLiga protestou publicamente.
Pouco antes de anúncio que Mbappé fica no PSG após renovação de 3 anos com o clube de Paris, a Liga Espanhola, La Liga se pronunciou contra a assinatura.
Além de se tornar uma novela que demorou para ter um desfecho, agora que o anúncio da renovação foi feito, os desdobramentos vão acontecer.
Mbappé fica no PSG: LaLiga e Presidente protestam renovação do atacante
Às 12h00, horário de Brasília, Javier Tebas Medrano, presidente da LaLiga, usou de suas redes sociais para falar sobre os rumores de renovação de Mbappé.
“O que vai fazer o PSG renovando com Mbappé com grandes quantidades de dinheiro (Sem saber como faz esses pagamentos) depois de ter perdido 700 milhões de Euros nas últimas temporadas e ter uma folha salarial de 600 milhões de Euros, é um INSULTO ao Futebol. Al-Khelafi é tão perigoso quanto a Superliga”, escreveu Javier Tebas.
Lo que va a hacer el PSG renovando a Mbappé con grandes cantidades de dinero (a saber dónde y cómo las paga) despues de dar pérdidas por 700M€ en las últimas temporadas y tener mas 600M€ de masa salarial, es un INSULTO al fútbol. Al-Khelafi es tan peligroso como la Superliga. pic.twitter.com/sZ1Y1TaSbK
— Javier Tebas Medrano (@Tebasjavier) May 21, 2022
E isto não é incomum para o Presidente da LaLiga. Isso porque, anteriormente, quando o Paris Saint-Germain fez a contratação de Neymar em 2017 junto ao Barcelona, Javier Tebas também fez reclamações ao PSG publicamente.
“Mesmo que eles não paguem a clausula, vamos denuncia-los. O Presidente do PSG já foi avisado e nós vemos que as políticas do clube continuam na mesma linha”, disse Tebas em 2017.
Continuando a questionar integridade e fonte de dinheiro do PSG, Javier Tebas continuou a reclamar da contratação de Neymar.
“PSG não pode gerar dinheiro por direitos comerciais que supera o Real Madrid e Barcelona. Ninguém acreditas nisso. Fizemos estudos econômicos e isso é impossível. Significa que o Catar está injetando dinheiro e isso viola as regras do Fair Play Financeiro da UEFA”, continuou.
Na época, o Presidente também falou de que coisas como essa voltariam a acontecer.
“La liga vai fazer uma reclamação oficial porque é problema da La Liga também. Hoje foi o Barcelona, mas amanhã pode ser outro clube.”, falou Tebas em 2017.
La Liga ameaça PSG sobre renovação com Mbappé
Pouco antes do anúncio que o PSG faria sobre a renovação de Mbappé, a LaLiga soltou em nota oficial, anunciando que vai fazer reclamações oficiais junto às autoridades.
“Diante de um possível anúncio de que Kylian Mbappé vai permanecer no PSG, a LaLiga quer manifestar que esse tipo de acordo agridem a sustentabilidade econômica do futebol europeu, podendo colocar em perigo a médio prazo centenas de milhares de postos de trabalho e a integridade esportiva não só nas competições europeias como também nossas ligas domesticas”, disse o documento.
E não parou por ai, além de citar coisas que já havia mencionado nas suas redes sociais, a nota comparou as atitudes do PSG com a Super Liga.
“Por tudo dito anteriormente, a LaLiga vai fazer uma denuncia oficial contra o PSG junto à UEFA, autoridades administrativas e fiscais da França e os órgãos competentes da União Europeia. Este tipo de conduta que lidera Nasser Al-Khelafi , presidente do PSG, é um perigo para o futebol europeu no mesmo nível que a Super Liga”, finalizou.
Official statement: La Liga announce they have now reported Paris Saint-Germain to UEFA because of Kylian Mbappé deal. ? #Mbappé
“This is a scandal. We will now report PSG to Uefa, French autorities and EU authorities”. ⤵️? pic.twitter.com/ZFFtZN4eTl
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) May 21, 2022
25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.