Procurado por clubes 3 Brasileiros, Suárez toma decisão sobre seu futuro

Suárez não deve continuar no Atlético de Madrid ao final desta temporada e, procurado por clubes brasileiros, tomou uma decisão

Com o final da temporada europeia se aproximando, chega ao fim também a passagem de Suárez pelo Atlético de Madrid. Após chegar ao time colchonero em 2020, o uruguaio não vai continuar na equipe.

publicidade

Seu contrato de duas temporadas chegou ao fim. Suárez e Atlético decidiram não renovar uma extensão contratual e, dessa forma, o atacante de 35 anos fica livre no mercado para fechar com qualquer clube, inclusive do Brasil.

Recentemente, Suárez foi procurado por 3 gigantes do futebol nacional. Sem informações precisas de quais foram os times, o uruguaio acabou tomando uma decisão sobre onde quer jogar nessa próxima temporada.

publicidade

Suárez decide onde quer jogar após ser procurado por clubes brasileiros

Procurado por clubes brasileiros, Suárez define onde quer jogar na próxima temporada. (Foto: Reprodução)

Procurado por clubes brasileiros, Suárez define onde quer jogar na próxima temporada. (Foto: Reprodução)

Com 35 anos de idade, o uruguaio tem uma carreira consolidada no futebol europeu. Ajax, Liverpool, Barcelona e, depois Atlético de Madrid construíram uma trajetória brilhante do uruguaio no cenário do Velho Continente.

Por todos clubes onde passou, se destacou por ser um atacante de muita raça e dedicação, além de possuir uma efetividade acima da média na hora de finalizar para o fundo das redes.

Porém, a idade começa a pesar dentro da carreira do uruguaio. No cenário europeu, suas alternativas já não são as mesmas. De qualquer forma, o atacante indicou que deseja continuar por lá durante algumas temporadas.

Suárez não deve jogar no futebol brasileiro, pelo menos por enquanto

Ele foi procurado por três clubes brasileiros, sem nomes revelados, e também por clubes do futebol dos Estados Unidos. No entanto, Suárez manifestou aos seus agentes o desejo em continuar na Europa.

Entre alguns clubes que sinalizaram um interesse pelo futebol do atacante uruguaio estão a Inter de Milão, o Sevilla e o Aston Villa. Das três equipes, somente a Inter seria um cenário novo para o jogador, que nunca atuou no futebol italiano.

https://twitter.com/futebol_info/status/1526893269787070465?s=20&t=uBjQA9AwepB5yTR7vCEu8g

De qualquer forma, ao que tudo indica, o uruguaio deve permanecer em algum clube da Europa, pelo menos por mais uma temporada. Portanto, a presença de Suárez no futebol brasileiro não deve acontecer nos próximos meses.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.