Káká treinador? Ex-jogador termina curso da CBF: ‘Só falta o clube’

Nesta terça-feira (17), o ex-jogador da Seleção Brasileira Kaká concluiu o curso da CBF Academy e garantiu a licença para ser treinador

Na manhã desta terça-feira, 17 de maio, o ex-jogador de futebol Kaká compartilhou nas suas redes sociais mais uma conquista. Ele encerrou o seu curso na CBF Academy, exigida para quem quer treinar times profissionais no Brasil.

publicidade

Aos 40 anos, o jogador que encerrou sua carreira pelo Orlando City, em 2017, segue envolvido com o mundo do futebol. No entanto, é provável que o craque trabalhe na beira do gramado em pouco tempo.

Nesta semana, ele garantiu um licenciamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que garante a habilitação para comandar qualquer equipe do futebol dentro do cenário nacional.

publicidade

Kaká termina curso da CBF para ser treinador de futebol

Kaká comemora curso da CBF Academy que garante direito a treinar qualquer time profissional no Brasil. (Foto: Reprodução)

Kaká comemora curso da CBF Academy que garante direito a treinar qualquer time profissional no Brasil. (Foto: Reprodução)

Com muita felicidade, o ex-jogador de futebol Kaká, campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002, compartilhou nas suas redes sociais que concluiu o curso da CBF Academy.

“Mais um curso concluído. Treinador habilitado. Só falta o time agora” – escreveu o ex-meia nas redes sociais.

Dentro da CBF Academy, a Licença A é a penúltima em um escalão para quem pretende trabalhar como treinador no futebol brasileiro. Ela permite que o habilitado possa comandar qualquer equipe profissional no país.

Antes dela, existem as licenças C (necessária para professores que atuam em escolinhas de futebol) e também a licença B (para trabalhar em equipes que formam categorias de base nos clubes).

Além das licenças A, B e C disponibilizadas pela confederação, existe a Licença Pro, que garante ao profissional a oportunidade de comandar qualquer equipe fora do território nacional, no exterior.

Ao completar 40 anos, Kaká recebe homenagens

No último dia 22 de abril, o meio-campista que foi o melhor jogador do mundo no ano de 2007 recebeu homenagens dos seus clubes. São Paulo, Orlando City e Milan parabenizaram o ex-atleta nas redes sociais.

No entanto, o que chamou a atenção foi que o Real Madrid não fez alusão à data comemorativa do meio-campista. Pelo visto, o brasileiro não deixou muitas saudades no Santiago Bernabéu.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.