Neste final de semana, o Flamengo empatou com o Ceará, na Arena Castelão, por 2 a 2, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais um jogo sem vitória pela competição marca uma pressão muito forte sobre o comandante Paulo Sousa.
Nesta semana, os diretores rubro-negros estudam a possibilidade de demitir o treinador português, caso a sua sequência de jogos dentro de casa seja ruim. Sendo assim, especulações sobre um retorno de Jorge Jesus voltam à tona.
O Mister esteve no Brasil nas últimas semanas e, em conversas informais e entrevistas, revelou o seu desejo em voltar a comandar a equipe do Flamengo. Ele ainda indicou um prazo para que o clube o procure. Pelo visto, essa data pode ser estendida para aguardar o clube carioca.
Com uma proposta do Fenerbahçe há algum tempo, Jorge Jesus não dá indícios aos diretores turcos que suas pretensões estão lá. Sem outras boas propostas do futebol europeu, o Mister quer voltar ao Flamengo.
Sua passagem recente pelo Brasil, inclusive, indica que o treinador pode, sim, voltar a trabalhar aqui no país. Após deixar o Benfica em dezembro, Jorge se vê preparado para voltar a trabalhar.
Até porque, durante esses últimos 5 meses, ele continuou recebendo o salário integral que tinha em a ver com o clube português. Agora, ele espera uma oportunidade de voltar ao comando do Fla.
Quando deixou o clube, em 2020, o treinador alegou um medo pelo cenário daquele momento, em que a pandemia começava em todo o mundo. Além disso, ele também relevou seu desejo em ficar mais próximo dos seus familiares.
Agora, Jorge entende que o Flamengo precisa do seu retorno. Para isso, o treinador deve esperar até o começo de junho para que dê uma resposta ao Fenerbahçe e espera um contato dos diretores rubro-negros. Uma volta pode estar ensaiada para as próximas semanas.
Pela ótica de quem está no comando da equipe rubro-negra atualmente, Paulo Sousa está na berlinda após mais um tropeço pelo Campeonato Brasileiro. O treinador segue muito pressionado pela torcida, e essa pressão começa a esbarrar dentro do clube.
Os diretores entendem que a próxima sequência de jogos do Fla dentro do Maracanã é a última chance do treinador e sua comissão. Caso não haja uma evolução e bons resultados dentro de campo nessas partidas, é provável que o português não permaneça no comando técnico da equipe.
Port publicado em maio 16, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais