Neymar vai ficar no PSG? Jornal diz que contrato de Ney foi estendido até 2027.(Foto: Reprodução)
Nesta quinta-feira, 12 de maio, a revista Forbes lançou uma matéria indicando os 5 atletas esportivos mais bem pagos do mundo. Dessa forma, é possível comparar valores e ver quem são os esportistas mais bem cotados no mercado.
Além do futebol, outros esportes mundiais são conhecidos por remunerar muito bem os atletas. Salários, luvas, direitos de imagem e outros fatores externos como, por exemplo, publicidades, são cotações dentro desse universo.
Com base em todos esses números que variam de ano para ano, uma das principais revistas do mundo da economia levantou dados que mostram quem são os atletas mais bem pagos na atualidade.
Messi abre a lista de jogadores mais bem pagos do mundo, segundo a Forbes. (Foto: Reprodução)
Na primeira colocação, um atleta do futebol. Ninguém mais, ninguém menos que Lionel Messi. O argentino, camisa 10 da sua seleção e camisa 30 do Paris Saint-Germain, recebe o maior valor salarial entre todos os esportistas de qualquer modalidade.
Segundo os dados levantados pela Forbes, o argentino consegue arrecadar, por ano, cerca de 130 milhões de dólares com seus patrocínios e outras parcerias que não envolvem apenas o seu clube de futebol, o PSG.
Sendo assim, Lionel Messi consegue arrecadar, anualmente, uma quantia que nenhum outro esportista consegue fazer. Não é para menos, visto que o craque é considerado um dos maiores de todos os tempos no esporte.
Com uma carreira consolidada após conquistar 7 bolas de ouro ao longo de sua carreira, Lionel Messi desponta nessa lista de atletas. Além dele, outros esportistas fecham a lista do top 5.
Na segunda colocação, um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos. Lebron James, que atualmente está nos Los Angeles Lakers, recebe um valor astronômico por ano.
Em 2022, segundo a Forbes, a expectativa é de que o atleta consiga receber um valor aproximado de 121 milhões de dólares com suas parcerias que vão além do contrato com sua equipe de basquete.
O craque português não vive um grande momento pelo Manchester United. Após voltar ao clube inglês, onde se mostrou para o mundo do futebol recentemente, CR7 garante a terceira colocação na lista de mais bem pagos do esporte.
O brasileiro Neymar, camisa 10 do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, vem logo atrás na lista, com uma quantia anual de aproximadamente 95 milhões de dólares entre salários e parcerias fora de campo.
Para fechar esse top 5, mais um jogador de basquete na lista. Stephen Curry tem a expectativa de fechar 2022, segundo a Forbes, com um valor pago de aproximadamente 92 milhões de dólares em suas contas bancárias.
Port publicado em maio 12, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais