Os 5 Atletas mais bem pagos do Mundo

A revista Forbes divulgou, nesta quinta-feira (11), a lista de esportistas mais bem pagos em todo o mundo, confira o top 5

Nesta quinta-feira, 12 de maio, a revista Forbes lançou uma matéria indicando os 5 atletas esportivos mais bem pagos do mundo. Dessa forma, é possível comparar valores e ver quem são os esportistas mais bem cotados no mercado.

publicidade

Além do futebol, outros esportes mundiais são conhecidos por remunerar muito bem os atletas. Salários, luvas, direitos de imagem e outros fatores externos como, por exemplo, publicidades, são cotações dentro desse universo.

Com base em todos esses números que variam de ano para ano, uma das principais revistas do mundo da economia levantou dados que mostram quem são os atletas mais bem pagos na atualidade.

publicidade

Confira os cinco atletas mais bem pagos do mundo

Messi abre a lista de jogadores mais bem pagos do mundo, segundo a Forbes. (Foto: Reprodução)

Messi abre a lista de jogadores mais bem pagos do mundo, segundo a Forbes. (Foto: Reprodução)

Na primeira colocação, um atleta do futebol. Ninguém mais, ninguém menos que Lionel Messi. O argentino, camisa 10 da sua seleção e camisa 30 do Paris Saint-Germain, recebe o maior valor salarial entre todos os esportistas de qualquer modalidade.

Segundo os dados levantados pela Forbes, o argentino consegue arrecadar, por ano, cerca de 130  milhões de dólares com seus patrocínios e outras parcerias que não envolvem apenas o seu clube de futebol, o PSG.

Sendo assim, Lionel Messi consegue arrecadar, anualmente, uma quantia que nenhum outro esportista consegue fazer. Não é para menos, visto que o craque é considerado um dos maiores de todos os tempos no esporte.

Com uma carreira consolidada após conquistar 7 bolas de ouro ao longo de sua carreira, Lionel Messi desponta nessa lista de atletas. Além dele, outros esportistas fecham a lista do top 5.

Lebron James: 121 milhões de dólares

Na segunda colocação, um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos. Lebron James, que atualmente está nos Los Angeles Lakers, recebe um valor astronômico por ano.

Em 2022, segundo a Forbes, a expectativa é de que o atleta consiga receber um valor aproximado de 121 milhões de dólares com suas parcerias que vão além do contrato com sua equipe de basquete.

Cristiano Ronaldo: 115 milhões de dólares

O craque português não vive um grande momento pelo Manchester United. Após voltar ao clube inglês, onde se mostrou para o mundo do futebol recentemente, CR7 garante a terceira colocação na lista de mais bem pagos do esporte.

Neymar: 95 milhões de dólares

O brasileiro Neymar, camisa 10 do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, vem logo atrás na lista, com uma quantia anual de aproximadamente 95 milhões de dólares entre salários e parcerias fora de campo.

Stephen Curry: 92 milhões de dólares

Para fechar esse top 5, mais um jogador de basquete na lista. Stephen Curry tem a expectativa de fechar 2022, segundo a Forbes, com um valor pago de aproximadamente 92 milhões de dólares em suas contas bancárias.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.